A divulgação anual dos dados da Ancine sobre a arte cinematográfica trouxe a triste constatação de queda na frequência de público nas salas de cinema do país. No total, 181,2 milhões de brasileiros foram assistir a algum filme nas telonas escuras dos cinemas, em contraponto a 184,3 milhões do ano anterior, categorizando uma queda de 1,7%.

 

Um fator que influenciou no decréscimo foi o aparente desinteresse por parte dos espectadores pela safra de filmes nacionais: notou-se uma queda de 42,8% de frequência nesse tipo de produção, algo contrastando ao número expressivo de filmes brasileiros: 158 ao total – maior índice desde 1995.

 

A predileção por obras internacionais foi reafirmada pela lista dos filmes mais assistidos do ano. Entre os vinte primeiros, apenas “Minha Mãe é Uma Peça” figura a lista, em nono lugar (5,2 milhões de espectadores). Os filmes mais escolhidos pelo público foram respectivamente “Meu Malvado Favorito 3”, “Velozes e Furiosos 8”, “Liga da Justiça”, “A Bela e a Fera” e “Mulher-Maravilha”.

 

Mesmo diante a queda, notou-se um aumento na arrecadação total nas bilheterias, que subiu de R$ 2,5 bi em 2016 para R$ 2,716 bi em 2017, algo facilmente notado pelo aumento dos preços dos ingressos.

 

 

Fonte: Meio & Mensagem

Veja Também:

“Três Anúncios Para um Crime” é o grande vencedor do Bafta 2018

  A Academia Britânica de Filmes e Artes Televisionadas coroou neste domingo os expoentes da arte no ano anterior. A...

LEIA MAIS

“Os Incríveis 2” e “Maria Madalena” são os destaques entre os trailers da semana

  Depois de anos de afastamento voluntário de Hollywood, Michelle Pfeiffer retornou a atuação, mesclando participações em blockbusters e filmes...

LEIA MAIS

Estreias da semana - 15/02/2018

    Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (15/02):     Pantera Negra   Sinopse:   “Pantera Negra”...

LEIA MAIS