O novo filme de Steven Spielberg, “The Post – A Guerra Secreta”, teve sua trama mantida em sigilo até o lançamento do primeiro trailer, que revela a luta do Washington Post em conseguir publicar uma série de artigos na década de 70 sobre as mentiras contadas pelo Governo Nixon acerca da Guerra do Vietnã. Centrado na luta pela integridade jornalística e pela verdade, o longa já está sendo interpretado como um ataque velado ao Governo Trump, conhecido pela propagação de fake news. Com Meryl Streep, Tom Hanks, Bradley Whitford, Bob Odenkirk e Sarah Paulson no elenco, tem estreia programada para 01 de fevereiro de 2018.

 

 

 

 

Falando no atual presidente, o diretor independente Onur Tukel usou o dia das eleições de 2016 como inspiração para seu novo longa, “The Misogynists”. Ele conta a história de dois apoiadores de Trump que celebram a vitória em um quarto de hotel. Durante a noite, cruzam com outras pessoas que entram e saem do lugar, algumas igualmente entusiasmadas, outras completamente contra o resultado. Com Dylan Baker no papel principal, o filme não tem previsão de lançamento para o Brasil.

 

 

 

 

Em 2010, o veterano da Guerra do Iraque David Crowley começou o desenvolvimento de “Gray State”, uma distopia onde as liberdades individuais eram suprimidas pela brutalidade da polícia e controle estatal. Seu projeto de crownfunding tornou-se popular, mas foi interrompido quando ele, sua mulher e filha foram brutalmente assassinados. O documentarista Erik Nelson então pegou todo o material filmado e pesquisa para se debruçar sobre o mistério desse crime e avaliar a possível conexão entre ficção e realidade. O filme permanece sem previsão de estreia para o território brasileiro.

 

 

 

 

Em “A Noite do Jogo”, Jason Bateman e Rachel McAdams interpretam um casal que vai a regular noite de jogos com os amigos. Convidados a solucionarem um crime, tem a proposta da noite revirada pelo avesso quando o irmão do rapaz (interpretado por Kyle Chandler) é sequestrado. A comédia de ação é dirigida pela dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein (“Homem-Aranha: De Volta Para Casa”) e deve chegar aos cinemas brasileiros em 10 de maio de 2018.

 

 

 

 

Em “In the Fade”, Diane Kruger interpreta Katja, uma mulher que tem a vida colapsada após a morte violenta de seu marido e filho. Dois neo-nazistas são identificados como autores do crime e levados à julgamento, mas ela anseia por vingança. O filme foi escolhido pela Alemanha como concorrente a uma vaga no Oscar e, mais cedo nesse ano, Kruger foi agraciada com o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes pelo papel. O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

 

 

Veja Também:

Estreias da semana - 07/12/2017

    Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (07/12):     Extraordinário   Sinopse:   Um menino com...

LEIA MAIS

A demissão de Bryan Singer é apenas mais um problema na produção de “Bohemian Rhapsody”

A Twentieth Century Fox anunciou de forma sucinta a demissão de Bryan Singer (“Os Suspeitos”, “X-Men”) da produção. A decisão...

LEIA MAIS

“Viva: A Vida é Uma Festa!” lidera indicações ao Annie Awards

Considerado o principal prêmio de animação da indústria do entretenimento, o Annie Awards anunciou hoje os seus indicados. Ainda inédito...

LEIA MAIS