Quem Somos

Quem Somos

Conheça um pouco mais sobre os fundadores
Luciana Ramos

Formada em Cinema pela FAAP e Administração de empresas pela Universidade Mackenzie, desenvolveu o gosto pelo cinema desde cedo. Começou a escrever críticas por gostar de analisar como cada fragmento cinematográfico compõe o espetáculo visual que nos impressiona nas telonas, além de adorar filmes que reverenciam outras obras. Extremamente interessada por boas histórias de bastidores, é fã de Billy Wilder, Hitchcock, Woody Allen, Noah Baumbach, filmes franceses em geral e qualquer obra que proponha um novo olhar sobre o comportamento humano. Fundou o site em 2015 com o intuito de propor um debate enriquecedor sobre filmes em geral e os novos rumos do cinema.

Murillo Trevisan

Formado em cinema pela Escola de Cinema de São Paulo e cursou Radio e TV pela Universidade São Judas Tadeu. Obcecado pela sétima arte, em especial pela fotografia dos filmes, é fã de cineastas como Edgar Wright, Guillermo del Toro, Spike Jonze e ainda não viu Denis Villeneuve errar em suas obras. Quando o assunto é “Cultura Pop”, é DCnauta de raiz, embora reconheça que as produções da Marvel estão anos luz a frente.

Equipe

Conheça um pouco mais sobre os colaboradores

Lanna Marcondes

Formada em Audiovisual, com experiência prática em set de filmagem e teórica com pesquisas científicas sobre cinema; não vê limites nem fronteiras em sua paixão pela arte e entretenimento. Filme ou série, ficção ou documentário, francês ou israelense, Marvel ou DC, o importante é como uma imagem em movimento pode mudar tantas vidas. O mundo pop é e sempre será sua casa, mas a adrenalina de explorar outras culturas através do cinema é o que a faz acordar todos os dias. Stanley Kubrick e Wes Anderson são necessários. Hitchcock é sua escola. O hábito de assistir tudo o que tinha pela frente fez da crítica um destino inevitável e incrível.

Melissa Vassalli

Graduada em Cinema e Audiovisual pelo CEUNSP e mestranda em Artes Visuais pela UNESP.

No cinema, trabalha como diretora de arte e assistente de produção. Desenvolve também oficinas sobre história e prática cinematográfica, além de projetos junto a grupos de teatro.

Paulo Lannes

Mestre em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB) e graduado em Comunicação Social – Jornalismo pelo IESB-DF, é apaixonado pela arte de contar e desvendar histórias. Também realizou graduação em Teoria, Crítica e História da Arte na UnB com o intuito de aprofundar seus estudos sobre as engrenagens da arte (seja ela qual for). Eclético, é viciado em assistir de filmes “cults” preto-e-branco a séries de aventura lançadas na Netflix – ele tem a certeza que cada uma dessas produções é capaz de falar incríveis verdades humanas nunca ditas anteriormente.

Marina Lordelo

Fotógrafa, fotoclubista, cinéfila, estudante de artes na UFBA (e bióloga!), tem uma paixão antiga com o cinema desde o dia que descobriu que a sala escura funciona como máquina de teletransporte. Tem se especializado na crítica cinematográfica, escreve desde 2014 e tem se arriscado pelo curioso ramo do still e da direção de fotografia. Já propôs Luke Skywalker em casamento e anda ansiosa pela resposta.

Bruno Tavares

Formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em marketing digital, Bruno atua há 10 anos no mercado de comunicação. Sua paixão pela sétima arte se deu à primeira vista, quando ainda pequeno assistiu Titanic nas telonas. De lá pra cá já desenvolveu estudos de caso focados tanto no cinema quanto na TV e é fascinado pelo mundo do audiovisual. Recentemente começou a atuar como crítico cultural e é fan boy de Movie Brats como Steven Spilberg, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Geoge Lucas. Também é encantado com as obras de Hitchcock, os clássicos de Hollywood e o cinema francês. Sendo um leitor voraz, acompanha as boas sagas literárias adaptadas para o cinema e como potterhead que é, ainda espera sua carta para Hogwarts. Filmes e séries são para ele uma paixão sem tamanho.