As notícias são escassas e pontuais mas, quando somadas, revelam que a produção da sequência de “Godzilla” passa por problemas sérios. Dias após a divulgação do adiamento de mais de um ano do lançamento de “Godzilla 2” nos cinemas, hoje foi confirmada a saída do seu diretor, Gareth Edwards.
Atualmente trabalhando na pós-produção de “Star Wars: Rogue One”, Edwards teria preferido dar prosseguimento a um projeto menor em contraponto à assumir mais um blockbuster. Seja este o real motivo ou não, o Screen Rant alega que a busca por um novo diretor vem acompanhada da de um novo roteirista, responsável por revisar o trabalho de Max Borenstein, o que seria um mal sinal.
O longa faz parte da empreitada da Warner em reviver um dos clássicos de filmes de monstros nas telonas: o embate entre Godzilla e King Kong, programado para 2020. No entanto, dois filmes – um para cada monstro – estão programados para lançamentos anteriores, sendo “Godzilla 2” um deles.
“Godzilla”, de 2014, foi a primeira obra do projeto e contou com Bryan Cranston, Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen no elenco, além do próprio Gareth Edwards na direção.