O Gotham Awards é um prêmio relevante não só por abrir a temporada de premiações americanas, mas por antecipar os favoritos das categorias principais. Nos últimos anos, premiou “Birdman”, “Spotlight” e “Moonlight”, que acabaram sendo agraciados com o Oscar de Melhor Filme. Nesse ano, agraciou “Me Chame Pelo Seu Nome” nessa categoria. Timothée Chamalet, estrela do longa, ganhou o prêmio de ator revelação.

 

Em termos quantitativos, no entanto, “Corra!” foi o grande vencedor da noite, com um total de três prêmios, sendo eles o de Melhor Diretor para Jordan Peele, Melhor Roteiro e o prêmio da audiência. A Melhor Atriz da noite foi Saoirse Ronan por seu trabalho em “Lady Bird” e o Melhor ator, James Franco por “The Disaster Artist”.

 

Quanto à televisão, os destaques foram para a consagração de “Atlanta” como Série Revelação e “Mudbound”, ainda inédita no Brasil, ganhou um prêmio pelo seu elenco, que conta com Carey Mulligan,Mary J. Blige, Jonathan Banks e Rob Morgan.

 

Veja Também:

Estreias da semana - 07/12/2017

    Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (07/12):     Extraordinário   Sinopse:   Um menino com...

LEIA MAIS

A demissão de Bryan Singer é apenas mais um problema na produção de “Bohemian Rhapsody”

A Twentieth Century Fox anunciou de forma sucinta a demissão de Bryan Singer (“Os Suspeitos”, “X-Men”) da produção. A decisão...

LEIA MAIS

“Viva: A Vida é Uma Festa!” lidera indicações ao Annie Awards

Considerado o principal prêmio de animação da indústria do entretenimento, o Annie Awards anunciou hoje os seus indicados. Ainda inédito...

LEIA MAIS