Desde o começo, a atriz Elizabeth Banks apostou no apelo comercial de “A Escolha Perfeita”, atuando como produtora e até fazendo uma ponta no filme. Sua dedicação transformou-se em lucro quando a arrecadação bateu recordes, estabelecendo este como o filme musical live-action de maior bilheteria da história.
Obviamente, logo veio uma sequência e Banks subiu seu status: estreou como diretora. A confirmação de um terceiro filme trouxe dúvidas sobre o seu envolvimento, mas ela assumiu publicamente seu compromisso para dirigi-lo. Porém, a decisão da Universal de adiar o lançamento de “A Escolha Perfeita 3” para o final de 2017 acabou complicando o envolvimento de Banks no projeto.
Agora, a Variety anunciou a sua desistência de dirigir a produção. Como fator principal, está a conexão da atriz/diretora a outros projetos, como a adaptação cinematográfica da obra de Phillipa Gregory, “The Red Queen”, e um novo reboot de “As Panteras”.
Banks, no entanto, ainda atuará como produtora do longa, ao lado de Paul Brooks e Scott Niemeyer. Kay Cannon retornará ao posto de roteirista. As atrizes Anna Kendrick, Brittany Snow e Rebel Wilson também já confirmaram o retorno. “A Escolha Perfeita 3” deve chegar aos cinemas em dezembro de 2017.