Em 1895, os irmãos Lumière exibiam publicamente a criação de imagens em movimento através de um novo instrumento, o cinematoógrafo. Os presentes se assustaram com tamanho realismo e o consequente sucesso desse empreendimento consolidou o cinema como um novo tipo de expressão artística. No documentário “Lumière! A Aventura Começa”, o diretor Thierry Frémaux usa imagens captadas nessa época para debater sobre a importância dos irmãos franceses no estabelecimento da sétima arte. O filme chegará aos cinemas em 14 de dezembro.

 

 

 

 

“Maria Madalena” devota sua atenção para a controversa figura bíblica e, em especial, seu relacionamento com Jesus nos meses anteriores à sua morte. Com Rooney Mara e Joaquim Phoenix nos papéis principais, o filme da The Weinstein Company era a grande aposta da empresa para a Páscoa, mas foi eclipsado pelas acusações ao redor de um dos seus fundadores, Harvey Weisntein. Com distribuição internacional da Universal Pictures, o filme permanece com previsão de estreia para 22 de março de 2018.

 

 

 

 

Em “Thoroughbreds”, Lily reconecta a amizade com Amanda. Diante da presença opressora de seu padastro, a garota começa a fomentar ideias autodestrutivas, ajudada pela amiga que “nada sente”. A comédia sombria marca um dos últimos trabalhos de Anton Yelch e traz Olivia Cooke e Anya Taylor-Joy nos papéis principais. O longa ainda não tem distribuição em território nacional.

 

 

 

A Sony Pictures cumpriu a promessa e já apresentou um novo trailer de “Todo o Dinheiro do Mundo” com Christopher Plummer, que substituiu Kevin Spacey no filme após este ser acusado diversas vezes de assédio sexual. Mesmo diante do contratempo, o longa de Ridley Scott mantém sua previsão de lançamento para 25 de janeiro de 2018.

 

 

 

O trailer mais esperado da semana foi, sem dúvidas, o de “Vingadores: Guerra Infinita”. Com narração em off dos personagens principais, ele apresenta a luta de Thanos para coletar todas as joias do infinito e o consequente embate com uma legião de super-heróis. Como destaque, há o encontro entre Thor e os Guardiões da Galáxia. O filme da Marvel chegará aos cinemas brasileiros em 26 de abril de 2018.

 

 

Veja Também:

Estreias da semana - 07/12/2017

    Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (07/12):     Extraordinário   Sinopse:   Um menino com...

LEIA MAIS

A demissão de Bryan Singer é apenas mais um problema na produção de “Bohemian Rhapsody”

A Twentieth Century Fox anunciou de forma sucinta a demissão de Bryan Singer (“Os Suspeitos”, “X-Men”) da produção. A decisão...

LEIA MAIS

“Viva: A Vida é Uma Festa!” lidera indicações ao Annie Awards

Considerado o principal prêmio de animação da indústria do entretenimento, o Annie Awards anunciou hoje os seus indicados. Ainda inédito...

LEIA MAIS