O premiado “Sangue Negro” firmou pela primeira vez a parceria artística do diretor Paul Thomas Anderson e o ator Daniel Day-Lewis. Segundo o Variety, os dois manifestaram o desejo de trabalharem juntos e tem conversado sobre um a realização de um drama passado nos anos cinquenta em Nova York que abordará o mundo da moda.
O projeto ainda encontra-se em fase inicial; sendo assim, não há previsão de estreia ou mesmo mais detalhes da sinopse. No entanto, dado o perfil de ambos, espera-se um filme bastante denso – e de qualidade. Day-Lewis é conhecido tanto por ser bastante seletivo nos papeis que escolhe quanto pela sua habilidade de ganhar os principais prêmios da indústria. A sua última aparição no cinema, em “Sangue Negro”, lhe rendeu um Oscar.
Paul Thomas Anderson, por sua vez, já foi indicado seis vezes mas nunca agraciado com a estatueta dourada. Isso, no entanto, não tira a qualidade do seu trabalho, que reúne longas respeitados por público e crítica como “Boogie Nights- Prazer sem Limites” e “Magnólia”.