“Colette” é o retrato ficcional da vida de Sidonie-Gabrielle Colette, uma mulher que, após se casar com o escritor de sucesso Willy, passa a escrever secretamente para ele. O inevitável clamor público a leva a buscar reconhecimento artístico pelos seus feitos, além de despertar uma vontade de lutar por novas visões sociais sobre questões de gênero. Dirigido por Wash Westmoreland, o filme traz Keira Knigthley de volta a um papel de época, agora na companhia de Dominic West. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

Baseado em um livro homônimo, “The Miseducation of Cameron Post” é uma história de autodescoberta de uma adolescente que é internada no acampamento God’s Promise, voltado para “conversão sexual”, ou seja, repressão da sua sexualidade em prol de um doutrina conservadora religiosa. Ganhador do prêmio do júri da última edição do Festival de Sundance, o filme traz Chlöe Grace Moretz no papel principal e é dirigido por Desiree Akhavan. Ainda não há data de lançamento definida para o território brasileiro.

 

 

Foi divulgado o trailer de “The Favourite”, novo filme de Yorgos Lanthimos, conhecido pela estética apurada e alto teor autoral, capaz de tecer histórias que saem do óbvio. Seu novo longa passa-se na Inglaterra do século XVIII, em guerra com a França. Anne é uma frágil rainha que depende da amiga e conselheira Sarah para governar – que, obviamente, desfruta do poder. Porém, este é posto em risco com a chegada de Abigail, que vê na personalidade omissa da rainha uma chance de ascender socialmente. Com Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone nos papéis principais, o longa ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil.

 

 

“Mary Queen of Scots” é uma superprodução com estrelas em ascensão (recentemente indicadas ao Oscar) que propõe um novo olhar sobre um dos momentos de maior instabilidade da Inglaterra: após a morte do seu pai, Elizabeth I ascende ao trono. Logo, é cortejada uma aliança entre seu país e o trono escocês, onde reside sua prima Mary. Porém, logo ela percebe uma articulação política para enfraquecer seu reinado, o que deflagra uma guerra familiar. Com Saoirse Ronan e Margot Robbie, o filme dirigido por Josie Rourke deve chegar aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.

 

 

“Extinção” é a nova investida da Netflix no gênero da ficção científica. Na trama, Michael Peña interpreta um homem que se divide entre trabalho e família, mas não consegue se esquivar de recorrentes pesadelos. Quando uma invasão alienígena ocorre, ele descobre que suas visões eram, na verdade, premonições. Dirigido por Bem Young, o longa ainda conta com Lizzy Caplan e Mike Colter e será disponibilizado na plataforma de streaming no dia 27 de julho.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS