Considerado o principal prêmio de animação da indústria do entretenimento, o Annie Awards anunciou hoje os seus indicados. Ainda inédito no Brasil, “Viva: A Vida é Uma Festa!” lidera com 13 indicações e conta a jornada do jovem Miguel, que deseja ser um grande músico, mas sofre oposição da família. Para provar seu talento, decide viajar à Terra dos Mortos, onde descobre mais sobre sua origem. Junto a ele, concorrem a Melhor Filme Animado “O Poderoso Chefinho”, “Meu Malvado Favorito 3”, “Carros 3” e “As Aventuras do Capitão Cueca”.

 

O novo filme da Pixar é seguido de perto por “The Breadwinner”, com 10 indicações. O longa animado em 2D é produzido por Angelina Jolie e conta a história de vida de uma menina afegã. Dentre as categorias em que concorre, a mais importante é Melhor Filme Animado Independente, onde tem como principal opositor “Com Amor, Van Gogh”, filme inteiramente pintado a óleo por mais de 100 artista sobre o pintor holandês.

 

Entre as animações para televisão, destacam-se as indicações de “BoJack Horseman”, “Ricky e Morty” e “Samurai Jack” na categoria Melhor Animação de Televisão Para Audiência em Geral (já que as voltadas para o público infantil são julgadas em separado).

 

Os Annie Awards serão entregues no dia 03 de fevereiro de 2018.

Veja Também:

Estreias da semana - 07/12/2017

    Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (07/12):     Extraordinário   Sinopse:   Um menino com...

LEIA MAIS

A demissão de Bryan Singer é apenas mais um problema na produção de “Bohemian Rhapsody”

A Twentieth Century Fox anunciou de forma sucinta a demissão de Bryan Singer (“Os Suspeitos”, “X-Men”) da produção. A decisão...

LEIA MAIS

Filme sobre irmãos Lumière e teaser de “Vingadores: Guerra Infinita” são destaques dos trailers da semana

  Em 1895, os irmãos Lumière exibiam publicamente a criação de imagens em movimento através de um novo instrumento, o...

LEIA MAIS