Foi anunciado pelo Ministério da Cultura nesta quinta-feira, dia 10, que o filme de Anna Muylaert, “Que horas ela volta?” foi o escolhido do Brasil para concorrer uma vaga ao Oscar na categoria melhor filme estrangeiro.
O longa, premiado nos Festivais de Sundance e Berlim, retrata a peculiar situação em que vivem as empregadas domésticas do país, que tem uma relação com os patrões que transcendem os limites do profissional, mas não são vistas como parte da família.
No filme em questão, Val (Regina Casé) largou sua filha Jéssica (Camila Márdila) em Pernambuco para trabalhar e morar na casa de seus patrões paulistas, agindo como uma espécie de segunda mãe para o filho do casal, Fabinho (Michel Joelsas). Porém, agora adolescente, a menina decide morar com a mãe a fim de obter melhores resultados no vestibular, desencadeando uma série de conflitos.
A lista final dos indicados à premiação será divulgada pela Academia de Artes e Ciências cinematográficas de Hollywood no dia 14 de janeiro de 2016. A cerimônia do Oscar ocorrerá no dia 28 de fevereiro.
Leia a nossa crítica do filme aqui:
Confira o trailer: