A história do boneco esculpido em madeira que desejava ser um menino de verdade surgiu em 1883 nas mãos de Carlo Collodi e, desde então, recebeu diversas adaptações cinematográficas, sendo talvez a mais conhecida a animação da Disney de 1940. Em breve, veremos mais uma vez o conto ser recontado, dessa vez em live-action, seguindo a febre de revivals que deram origem a filmes de sucesso como “Cinderella”, “Malévola” e “Alice no País das Maravilhas”.

O novo projeto da Warner Bros. está sendo conduzido pela produtora Team Downey, do ator Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan. Além de produzir, o Homem de Ferro dos filmes da Marvel também interpretará Gepetto, o criador e, portanto, “pai” de Pinóquio.

Ron Howard e Robert Downey Jr.

Ron Howard e Robert Downey Jr.

Agora, segundo o site Tracking Board, o diretor Ron Howard (“ No Coração do Mar”) assumirá a direção do longa. A trama, conforme anunciado, deverá pautar-se na busca do criador pelo boneco após a sua fuga. Bryan Fuller ficou encarregado do roteiro original que também contou com o envolvimento de Paul Thomas Anderson.

Ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre a produção como previsão de estreia e outros nomes do elenco.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS