Com a clara pretensão de unir seus filmes em um universo bem construído, DC Comics e Warner Bros. estão apostando na conexão casual das tramas dos seus longas por meio das ações dos seus heróis e, no caso de “Esquadrão Suicida”, criminosos.
Depois do debate sobre os potenciais riscos que a superioridade do Superman poderia oferecer em “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”, o novo trailer de “Esquadrão Suicida” sugere ações hipotéticas envolvendo o “Homem de Aço” como justificativa para o uso de um grupo de criminosos extremamente perigosos em missões coordenadas pelo Governo. Nas palavras de Amanda Waller (Viola Davis), trata-se de “reunir um grupo de pessoas más que (ela acredita) podem fazer o bem”.
O terceiro trailer do esperado filme de equipe da DC foi divulgado em meio a notícias confusas sobre o seu processo de refilmagem, em curso e programado para durar três semanas.
Primeiramente, o cantor e ator Common, que interpreta Monter T., confirmou os boatos de retorno ao set ao revelar a pretensão dos produtores em adicionar mais piadas à trama, o que preocupou fãs quanto a uma possível mudança de tom e enfraquecimento narrativo. Agora, o diretor David Ayer fez questão de usar o seu Twitter para desmentir tal motivação, alegando que estaria inserindo mais cenas de ação devido ao sucesso destas na exibição para executivos da Warner Bros.
O resultado final de “Esquadrão Suicida” poderá ser conferido nos cinemas em 04 de agosto de 2016.