Antoine Fuqua revelou ao longo de sua carreira a predileção por filmes que mesclam a tensão das cenas de ação com alta carga emocional de seus personagens, como observado em “Dia de Treinamento”, “Nocaute” e “O Atirador”.
Após assumir a direção do ainda inédito “Sete Homens e Um Destino”, que conta com Ethan Hawke e Denzel Washington no elenco, Fuqua parece estar negociando com a Universal a sua participação na realização de um outro remake. Trata-se de “Scarface”, filme de 1932 dirigido por Howard Hawks que ganhou uma adaptação mais violenta, controversa e popular nas mãos de Brian de Palma em 1983.
A primeira versão, intitulada “Scarface: Vergonha de Uma Nação” no Brasil, refletia a época da Grande Depressão e subsequente predileção dos estúdios em oferecer ao público histórias mais cruas, sempre com um cunho moral. Já a segunda, escrita por Oliver Stone, transformou o gângster em um imigrante latino chamado Tony Montana, que utiliza o tráfico de cocaína como meio para atingir sua gana de poder.
A nova versão, roteirizada por Jonathan Herman, irá se passar em Los Angeles nos dias de hoje e promete promover um debate acerca da imigração nos Estados Unidos. O tom dessa discussão, no entanto, não foi revelado.
“Sete Homens e Um Destino”, novo filme de Fuqua, estreia no Brasil em 22 de setembro. Assista ao trailer:
Fonte: Deadline