Segundo o site Variety, o péssimo desempenho no território americano do remake de “Ben-Hur” é um indicativo da sua propensão a configurar-se como um dos maiores fracassos do ano.
Usando estimativas de distribuidoras concorrentes, a Variety analisou o retorno comercial do filme até o momento: nos Estados Unidos, o fim de semana de estreia angariou apenas U$11.2 mi, somados aos U$10.7 mi coletados em bilheterias em outros países, incluindo o Brasil. Por aqui, o filme ficou em segundo lugar no ranking de bilheterias, atrás de “Esquadrão Suicida”.
Os números preocupam por serem infinitamente inferiores aos da produção, na casa dos 100 milhões – sem contar os custos com publicidade, não publicados. Sabendo que o número de espectadores cai consideravelmente a partir da segunda semana de exibição, as projeções com o lucro proveniente do lançamento do filme em DVD e Blu-Ray situa-se agora entre U$60 mi e U$ 70 mi, um resultado bem aquém do esperado.
A má performance desse produto cinematográfico complica ainda mais a Paramount, que já sofreu nesse ano com os desempenhos baixos de “Zoolander 2” e “Uma Repórter em Apuros”, que foi lançado diretamente em DVD no Brasil.
“Ben-Hur” é a mais nova adaptação cinematográfica da história de um príncipe que cai em desgraça e procura a vingança contra o Império Romano. Sua versão mais conhecida é a de William Wyller, de 1959, lembrada até hoje pela exuberância e qualidade técnica.