“Estrelas Além do Tempo”, sucesso de público e crítica, apresentou ao público a história de três mulheres negras que foram essenciais para a corrida espacial americana. “Mercury 13”, documentário da Netflix, apresenta outras treze mulheres que sonhavam em ir à Lua e, para isso, participaram de um treinamento privado e lutaram contra o machismo presente na NASA. O longa documental ficará disponível na plataforma de streaming no dia 20 de abril.
Ainda no gênero documental, a Netflix tem outro título que retoma uma figura histórica para avaliar seu impacto social, político e cultural. A série “Bobby Kennedy for President” reconta a ascensão do irmão mais novo de John Kennedy, em especial como ele se tornou a esperança da nação que, pouco tempo depois, sofreu com sua morte prematura. Dirigida por Dawn Porter, a série de quatro episódios ficará disponível no dia 27 de abril na Netflix.
Jim Carrey volta aos cinemas com “Dark Crimes”, suspense onde ele interpreta um policial que investiga um caso que possui muitas similaridades com um livro de ficção, escrito por um misterioso homem chamado Kozlow. Dirigido por Alexandro Avranas, o longa ainda conta com Charlotte Gainsbourg no elenco. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Com trabalhos escolhidos a dedo, Timothée Chalamet vem cimentando seu nome como um dos principais do cinema independente americano. Em “Hot Summer Nights”, ele interpreta um adolescente entediado que se deslumbra com a possibilidade de vender drogas, entrando em uma espiral perigosa de vício e violência. O filme é o primeiro do diretor Elijah Bynum e será distribuído pela A24, que projetou “Me Chame Pelo Seu Nome”. Antes de ser lançado nos cinemas americanos, o longa será disponibilizado com exclusividade pela DirecTV. Aqui no Brasil, ainda não há previsão de lançamento.
“Mary Shelley” reconstrói ficcionalmente os anos adolescentes da autora de “Frankestein”, da paixão que nutriu pelo poeta Percy Byshee Shelley, ao contato com o sobrenatural e as desilusões que a inspiraram a escrever o clássico da literatura. Dirigido por Haifaa Al-Mansour, o filme conta com Elle Faning no papel principal e ainda não tem data de estreia no território brasileiro.