Na guerra de ofertas por conteúdos originais, a Amazon bateu a concorrência e conseguiu a distribuição da cobiçada nova série de Matthew Weiner (“Mad Men”), na esperança de destronar a Netflix. O primeiro trailer de “The Romanoffs”, embora não forneça detalhes sobre a trama, oferece as informações básicas da proposta da série: abordar a jornada de oito diferentes personagens de diferentes lugares do mundo que clamam ser descendentes diretos dos Romanoff, realeza russa decapitada pelos revolucionários em 1917 – que, segundo a lenda, deixaram um membro escapar. Com Isabelle Huppert, Amanda Peet, Christina Hendricks, John Sterling, Diane Lane, Aaron Eckhart, Noah Wyle, Paul Reiser e Kathryn Hann, a série parece ter o melhor elenco da televisão. “The Romanoffs” será disponibilizada na Amazon Prime Video no dia 12 de outubro.

 

 

“Green Book” é a primeira empreitada do diretor Peter Farrelly, conhecido por trabalhos com o irmão Bobby (“Debi & Lóide”) fora da comédia. Sua escolha foi adaptar para as telas a história real de um músico negro que, na década de 60, contrata um motorista branco para levá-lo a uma viagem de trabalho ao Sul dos Estados Unidos, historicamente racista. Com Mahershala Ali, Viggo Mortensen e Linda Cardellini, o filme será exibido no Festival de Toronto e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

Exibido no Festival de Cannes, “Clímax”, a viagem alucinatória de Gaspar Noé pelo mundo da dança, ganhou o primeiro trailer completo. Na trama, dançarinos se reúnem em uma escola abandonada para ensaiar e, após descobrirem que a sangria foi batizada com LSD, perdem o controle. O longa ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

 

O primeiro trailer de “Roma” sana um pouco da curiosidade sobre o novo projeto de Alfonso Cuarón, muito antecipado por ser o primeiro depois de ganhar o Oscar por “Gravidade”, além de marcar seu retorno ao México, seu país natal. Em um relato semi biográfico lindamente fotografado em preto e branco, o diretor conta, por meio da jornada de uma empregada doméstica, a história turbulenta do país nos anos 70, quando protestos civis eram confrontados por milícias apoiadas pelo Governo. Distribuído pela Netflix, o filme visará a exibição em cinemas (para classificação para premiações), mas será disponibilizada na plataforma ainda neste ano.

 

 

Quando a produção cinematográfica da década de 70 é discutida, pouco se fala em Hal Ashby, embora ele tenha sido um diretor essencial, não só pela originalidade de seus filmes como pela humanidade que ele conferia a seus personagens. O documentário “Hal” visa relembrar a sua genialidade, combinando entrevistas de pessoas próximas a de artistas influenciados pelas suas obras, análise temática de seus filmes e um pouco sobre sua história. O filme ainda não possui distribuição no Brasil.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS