A antecipação ao trio de importantes Festivais – Veneza, Toronto e Telluride – levou as distribuidoras a divulgarem trailers de suas principais apostas para a época de premiações. Confira:

 

VENEZA

 

A abertura do festival fica por conta de “O Primeiro Homem”, biografia de Neil Armstrong. Muitos se surpreenderam pela escolha do diretor Damien Chazelle de se dedicar a esse projeto depois da consagração de “La La Land”. Os trailers divulgados até o momento mostram que o filme deve focar no peso emocional que o projeto de levar os astronautas americanos à Lua provocou em suas famílias. Com Ryan Gosling, Claire Foy, Kyle Chandler e Corey Stroll, o filme chegará aos cinemas brasileiros em 11 de outubro.

 

 

A publicação de “A Amiga Genial” tomou o mundo da literatura de assalto, levando todos a ponderarem sobre a identidade da autora, Elena Ferrante. No centro da história, estão duas meninas, Elena e Lila, que se conhecem na Nápoles pobre dos anos 50 e estabelecem uma amizade duradoura. O sucesso do best seller levou à adaptação da obra para a TV, no formato de uma minissérie de oito episódios, que serão distribuídos internacionalmente pela HBO. Antes, porém, alguns episódios serão exibidos em Veneza. Dirigida por Saverio Constanzo, a série – com os eventos do primeiro de quatro livros – será exibida em novembro.

*O trailer é falado em italiano e possui legendas apenas em inglês.

 

 

“O Outro Lado do Vento” era um projeto importante para Orson Welles devido ao seu caráter autobiográfico. Filmado entre os anos de 1970 e 1976, possuía no elenco atores/diretores de visão, como John Huston e Peter Bodganovich. Porém, esse se mostrou o projeto mais difícil do diretor de “Cidadão Kane”, que parecia incapaz de terminá-lo. Quarenta e oito anos depois, com a ajuda de Bodganovich, a obra foi finalizada e será enfim lançada. O trailer antecipa a exibição no Festival de Veneza. Em 02 de novembro, ele será disponibilizado na Netflix.

 

 

 TELLURIDE

 

Depois de “Tully”, Jason Reitman optou por um projeto bem diferente, centrado na vida politica de Gary Hart, senador democrata que teve a vida devastada durante sua campanha presidencial, em 1988. No papel principal está Hugh Jackman, acompanhada de Vera Farmiga e J.K. Simmons. “The Front Runner” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

TORONTO

 

Premiado no Festival de Berlim (Melhor Roteiro), “Museu”, de Alonso Ruizpalacios, dramatiza o maior roubo da história do México: a subtração de 140 peças maias do Museu Nacional Antropológico do México, no Natal de 1985. O filme conta com Gael García Bernal e Leonardo Ortizgris nos papéis principais e ainda não tem data de lançamento definida para os cinemas brasileiros.

 

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS