“Shock and Awe” segue a alta de filmes jornalísticos americanos, como “Conspiração e Poder”, “Spotlight: Segredos Revelados” e “The Post: A Guerra Secreta” para debruçar-se sobre a conduta do Governo Bush acerca da ocupação do Iraque. Woody Harrelson e James Marsden interpretam dois jornalistas que, antes do ataque, anteciparam a teoria de que o Governo não tinha fundamentos sobre a presença de armas biológicas no país. Dirigido por Rob Reiner, o filme conta ainda com Milla Jovovich, Jessica Biel e Tommy Lee Jones no elenco e não tem data de estreia definida no Brasil.
O remake de “Papillon”, filme cult com Steve McQueen e Dustin Hoffman no elenco, ganhou forma nas mãos do diretor Michael Noer, que escalou Charlie Hunnam e Rami Malek nos papéis principais. A trama explora a convicção de um homem, Henri “Papillon” Charrière, em escapar da prisão colonial onde é mantido. Para isso, decide fazer uma aliança com o criminoso Louis Dega. O filme ainda não tem previsão de estreia no território brasileiro.
Com “Damsel”, os diretores David e Nathan Zellner prometem trazer novo frescor ao gênero western, adicionando comédia na quebra de expectativas em torno dos personagens. Em contraponto ao apaixonado e um tanto bobo Samuel Alabaster há sua noiva, Penelope, que foge das convenções de donzela desse tipo de filme. Com Robert Pattinson e Mia Wasikowska no elenco, o longa ainda não possui distribuição no território brasileiro.
Seguindo o sucesso do investimento em séries documentais sobre crimes não-solucionados, a Netflix comprou os direitos de “The Staircase”. Em 2001, o diretor Jean-Xavier de Lestrade debruçou-se sobre o estranho caso de um escritor acusado da morte da esposa, que rolou da escada da casa onde moravam. Contrapondo argumentações a favor e contra o acusado (envolvendo sua misteriosa ligação com outra morte similar), ele elaborou um especial para a HBO, que ganhou uma sequência em 2013 e, em 08 de junho, chegará à Netflix no formato serial, acrescido de três episódios inéditos que acompanham um novo julgamento do caso.
O novo filme de Xavier Legrand, “Custódia”, põe o dedo na ferida das relações familiares ao explorar os limites morais de um casal que, frente à separação, manipula as crianças em prol da custódia irrestrita. Enquanto Miriam acusa Antoine de ser agressivo com as crianças, ele refuta dizendo que ela mente e ameaça os filhos para prejudicá-lo. Com Denis Ménochet e Léa Drucker no elenco, o longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 05 de julho.