Há alguns anos, o diretor Danny Boyle (“Steve Jobs”) expressou seu desejo de dirigir um musical moderno com composições especialmente feitas para o filme, em claro contraponto aos musicais da Broadway adaptados em Hollywood, como “Chicago” e “O Fantasma da Ópera”.

 

Porém, parece que o diretor mudou a sua opinião sobre o assunto já que ele agora negocia assumir a nova versão de “Miss Saigon” para os cinemas.

Fotografia do musical "Miss Saigon" Fonte: Visit London

Fotografia do musical “Miss Saigon”
Fonte: Visit London

O projeto da Working Title, em desenvolvimento há alguns anos, ganhou fôlego com a entrada de Cameron Mackintosh, Tim Bevan e Eric Fellner na produção. Eles foram responsáveis por filmes do gênero de sucesso, como “Os Miseráveis”, de Tom Hopper.

“Missa Saigon” conta a história do envolvimento romântico de um oficial americano com uma garçonete vietnamita durante a Guerra do Vietnã e já foi amplamente criticado pelo seu conteúdo racista e misógino mas continua a ser um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, tendo o seu retorno à Broadway programado para este ano.

Danny Boyle está atualmente envolvido na produção de “Trainspotting 2”, filme cult dos anos 90.

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS