A Disney vê-se novamente no meio de uma polêmica, sendo processada pela segunda vez em um ano. Agora, a empresa de efeitos especiais Rearden alega que a tecnologia MOVA Contour Reality Capture foi roubada e posteriormente usada em filmes como “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: A Era de Ultron” e “A Bela e a Fera”.
No processo, a empresa alega ter trabalhado com a Disney em quatro projetos anteriores e que, após o sumiço do produto em questão, a Rearden entrou em contato com o estúdio para avisá-la sobre o fato por meio de uma carta. Ainda assim, segundo as alegações, a major decidiu comprar a tecnologia de captura de movimentos nas mãos de ladrões e usá-la indiscriminadamente em suas produções sem, em nenhum momento, creditá-la aos que a desenvolveram ou, consequentemente, pagar nenhum tipo de compensação financeira.
Assim, a pleiteante alega infrações de copyright, trademark e patentes e visa impedir a Disney de reproduzir, distribuir, executar ou exibir os três filmes citados sem a devida autorização da empresa de efeitos especiais Rearden. A Disney não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Fonte: The Wrap