Quem assistia televisão nos anos 90 deve se lembrar de um dos programas mais icônicos da época: o Você Decide. Nele, eram apresentadas histórias e os telespectadores eram convidados a ligar e escolher uma das duas opções de final; a mais votada ganhava.
Passados muitos anos, pós-advento do streaming e do conceito de binge watching, a Netflix anunciou que está testando algo parecido no intuito de aumentar a interatividade com o seu assinante.
No novo modelo, alguns programas da empresa ofereceriam a opção do espectador alterar o desenrolar da trama de sua série de escolha de acordo com o seu desejo. A cada uma alteração, uma nova configuração da história. Assim, um mesmo conteúdo ofereceria um espectro de possiblidades, já que poderiam ser acessadas de diferentes formas, tudo ao alcance do controle remoto.
Ainda que o projeto esteja em fase de testes, a intenção de tornar essa funcionalidade disponível é bem clara já que, segundo Reed Hastings, CEO da empresa, “uma vez que você tem interatividade, você pode tentar qualquer coisa”.