O jovem diretor Damien Chazelle, ao dominar indicações a premiações com “La La Land: Cantando Estações”, ganhou momentum em Hollywood, atraindo o interesse dos investidores em seus projetos. Diante disso, ele desprendeu-se do cinema independente e voltou-se para uma produção em maior escala, focada na vida de Neil Armstrong. Reunido novamente com Ryan Gosling, Chazelle retrata a vida do jovem astronauta, que luta para balancear a vida familiar com o ambicioso – e perigoso – plano da Nasa de levar os primeiros homens à Lua. Com Claire Foy, Kyle Chandler e Corey Stoll no elenco, “O Primeiro Homem” chegará aos cinemas brasileiros em 11 de outubro.
Lenny Abrahamson, por sua vez, após dirigir a adaptação cinematográfica de “O quarto de Jack”, voltou-se ao terror. Baseado em um romance da escritora Sarah Walters, “The Little Stranger” conta a história do Dr. Faraday, chamado para ver uma paciente em Hundred Halls, onde sua mãe trabalhou no passado como governanta. Lá, ele entra em contato com estranhos fenômenos. Com Domnhall Gleeson, Ruth Wilson e Charlotte Rampling, o longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Setenta e oito anos após o lançamento original, “Dumbo” ganhará um esperado remake nas mãos do diretor Tim Burton. Seguindo a premissa de “Mogli: O Menino Lobo” e “A Bela e a Fera”, a nova versão apostará na predominância do live-action com a inserção de CGI na criação dos personagens animais. A história foca no pequeno elefante Dumbo, que sofre preconceito no circo onde vive por ter orelhas muito grandes. Acolhido pela família Medici, ele ganha reconhecimento público ao descobrir que sabe voar, atraindo a atenção de investidores. Com Eva Green, Colin Farrell, Michael Keaton e Danny DeVito, “Dumbo” chegará aos cinemas somente em 28 de março de 2019.
Depois de “Desejo e Reparação” e “Na Praia” (ainda inédito no Brasil), mais um filme do escritor Ian McEwan ganhou uma adaptação cinematográfica. “The Children Act” confronta a lei e a religião em uma trama onde uma juíza (interpretada por Emma Thompson) se vê na delicada posição de decidir se uma adolescente com leucemia tem direito a se recusar a receber uma transfusão de sangue. Dirigido por Richard Eyre, o filme ainda não tem data de estreia confirmada para o território brasileiro.
Foi divulgado o primeiro trailer de “A Freira”, terceiro filme derivado do universo criado por James Wan. O evento retratado no filme passa-se pouco antes de “Invocação do Mal”: na Romênia dos anos 50, Padre Burke e sua assistente, a noviça Irene, são mandados pelo Vaticano para investigar um vilarejo remoto onde uma jovem freira cometeu suicídio. Dirigido por Corin Hardy, o filme conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir, Jonas Bloquet e Charlotte Hope no elenco e deverá estrear no Brasil em 06 de setembro.