Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Lee Daniels (diretor de “O mordomo da casa branca” e “Preciosa”) causou polêmica ao defender o ator Terrence Howard (“Crash- no limite”, “Homem de Ferro”).
Howard, atualmente na série de TV “Empire”, clama ter perdido espaço em Hollywood após ser acusado por mais de uma vez de violência doméstica, o que manchou a sua imagem pública.
Para Daniels, o tratamento conferido ao ator pelos grandes produtores de Hollywood é sintoma de preconceito racial já que, segundo ele, Howard não fez mais que Marlon Brando e Sean Penn já fizeram.
Penn não gostou nem um pouco da acusação. Ele abriu um processo de indenização no valor de dez milhões de dólares contra o diretor, no qual afirma que “ não tolerará mais comportamentos maliciosos e irresponsáveis de outros, que procuram engradecer a si mesmos ou a seus projetos as suas custas”.
Vale lembrar que o ator é conhecido, além do seu talento, pelo temperamento intempestivo: ele supostamente batia na cantora Madonna durante o período em que foram casados, além de já ter enfrentado processos por agressão a paparazzis. Sean Penn nunca foi condenado.
Fonte: Vanity Fair