Em seu projeto para a Netflix, o renomado criador de séries Chuck Lorre (de “Two and a Half Men”, “Mom” e “The Big Bang Theory”) resolveu explorar as experiências e dilemas experimentados na terceira idade. Em “O Método Kominsky”, Michael Douglas e Alan Arkin interpretam amigos com perspectivas bem diferentes da vida: enquanto Sandy parece viver seu melhor momento, gozando de reconhecimento profissional enquanto engata um novo romance, Norman encontra-se deprimido com os rumos que seguiu. Juntos, eles tentam encarar o envelhecimento com dignidade. A série será disponibilizada na plataforma de streaming no dia 16 de novembro.
https://youtu.be/fGjD2bkedlg
Os crescentes índices de jovens adultos viciados em opióides fez o governo americano tratar a questão como uma epidemia. Sendo o cinema uma poderosa fonte de discussão de temas sociais, não é de se estranhar que tenham sido lançados dois filmes sobre o assunto quase ao mesmo tempo: “Beautiful Boy” e “Ben is Back”. Dirigido por Peter Hedges, o último retrata a volta de Ben (Lucas Hedges), um garoto de dezenove anos, ao seio familiar depois de desaparecer por meses devido ao vício. Sua mãe (Julia Roberts) parece ser a única realmente feliz com a sua chegada e faz de tudo para assegurar que ele continue limpo. Porém, o encontro acidental do rapaz com traficantes pode não só pôr tudo a perder, como revela o quão pouco Holly sabe sobre seu filho. O longa ainda não tem data definida para sua estreia nos cinemas brasileiros.
https://youtu.be/L4IlTltV5UE
Com o lançamento de “Fragmentado”, M. Night Syamalan redimensionou “Corpo Fechado”, filme lançado em 2000 baseado no confronto entre dois homens: enquanto um descobre ser “indestrutível”, o outro sofre pelas constantes fissuras ósseas. “Vidro” promete aprofundar o embate entre o vilão e o herói com o aparecimento da “A Fera” – na verdade, um homem com transtorno dissociativo de personalidade que clama ser o hospedeiro de um ser animalesco e perigoso. Os três encontram-se sob vigilância da Dr. Ellie Staple, que os usa para experimentos. Com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy, Anna Taylor-Joy e Sarah Paulson, o filme será chegará aos cinemas em 17 de janeiro de 2019.
Em sua primeira incursão como diretor, o produtor Robin Bissell decidiu tratar do tema racial através do retrato ficcional de eventos importantes ocorridos na Carolina do Norte dos anos 70. Na ocasião, discutia-se a possibilidade de desegregação, mas o debate parecia impossível de seguir adiante. Por isso, uma pequena comunidade elegeu dois representantes para assumirem os interesses opostos: de um lado, estava C. P. Ellis, presidente da KKK; de outro, a ativista negra Ann Atwater. A convivência forçada dos dois desperta sentimentos como simpatia e respeito, pondo o líder racista em um dilema moral: seguir com as convicções que foi criado ou revê-las, buscando um caminho mais igualitário. Com Taraji P. Henson e Sam Rockwell nos papéis principais, “The Best of Enemies” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
A Paramount Pictures lançou o esperado trailer de “Cemitério Maldito”, filme baseado no livro de 1983 de Stephen King e que já havia sido adaptado par ao cinema anteriormente, em 1988. A nova versão segue fiel às suas origens, retratando a jornada de Louis Creed, um médico que se muda com sua família de Boston para uma cidadezinha rural. Lá, ele descobre por acaso um estranho cemitério. Depois que uma tragédia acontece, Louis decide buscar a ajuda de seu peculiar vizinho para tentar sobreviver. Com Jason Clarke e John Lithgow nos papéis principais, o filme dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer será lançado nos cinemas brasileiros em 04 de abril de 2019.