Hoje, dia 18 de janeiro, é comemorado o “Dia Mundial do Riso”, e nada melhor do que dar umas boas gargalhadas para comemorar esta data.
Com o intuito de deixar sua segunda-feira mais alegre, o MaisQueCinema separou 10 comédias imperdíveis para você:
Top Gang – Ases Muito Loucos
Top Gang é uma paródia do filme “Top Gun – Ases Indomáveis”. Neste filme, Charlie Sheen é Topper, um piloto de avião bastante arrogante, principalmente porque deseja superar a fama do pai que era a de um piloto desastrado. Ele, então, é chamado para cumprir uma missão: Destruir as plantas nucleares de Saddam Hussein. Topper acaba por se envolvendo em um monte de confusões enquanto luta contra os terroristas e também contra o seu colega de trabalho, para saber quem fica com a mocinha no final.
Corra que a polícia vem aí
Um dos maiores clássicos da sessão da tarde comédia, “Corra que a polícia vem aí” mostra a rotina do atrapalhado policial Frank Drebin (Leslie Nielsen), que deve impedir o assassinato da Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), planejado por Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), um magnata que fez lavagem cerebral em um jogador de baseball, para que ele cometa o crime. No meio de toda essa confusão, ele se apaixona por uma das integrantes do bando de Vincent (Priscilla Presley), que fica incumbida de atraí-lo a uma cilada. E eles acabam vivendo uma louca e estranha história de amor.
Um convidado bem trapalhão
Um convidado bem trapalhão é um filme co-escrito, dirigido e produzido por Blake Edwards. Nele, Hrundi V. Bakshi (Peter Sellers) é um ator indiano todo atrapalhado, que destrói acidentalmente um grande set de filmagem e é despedido por conta disso. Entretanto, ele acaba sendo convidado por engano para uma grande festa na casa do produtor, onde cria diversas confusões.
A Pantera cor-de-rosa
Novamente a parceria Peter Sellers e Blake Edwards nos arranca bons risos. Em “A Pantera cor-de-rosa” acompanhamos as aventuras do atrapalhado inspetor Jacques Clouseau (Sellers) e suas tentativas de descobrir quem é o famoso ladrão que se intitula O Fantasma, e que poderia estar planejando roubar o famoso diamante pantera cor-de-rosa, de propriedade da princesa Dala. Closeau está há muito tempo na pista certa, mas não consegue descobrir a verdadeira identidade do gatuno, sendo sempre atrapalhado por sua esposa Simone, que secretamente é amante e cúmplice do Fantasma.
O Mentiroso
Representando as inúmeras comédias hilárias (Debi & Loid, Ace Ventura, Sim, Senhor!) de Jim Carrey, “O Mentiroso” conta a história de Fletcher Reede (Carrey), um advogado que se vê em uma situação delicada quando seu filho Max Reede (Justin Cooper), ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.
Trovão Tropical
“Trovão Tropical” é uma comédia/ação co-escrita, co-produzida e dirigida por Ben Stiller, e estrelada por Stiller, Robert Downey, Jr. e Jack Black. O enredo principal gira em torno de um grupo de três atores (interpretados por Stiller, Downey Jr. e Black) que estão fazendo um filme sobre a Guerra do Vietnã. Quando seu diretor e roteirista frustrados decidem jogá-los no meio da selva, eles são forçados a interpretar seus papéis sem os confortos de um cenário de filmagem e confiarem em suas habilidades de atuação para sobreviver a um perigo real e ação verdadeira.
Quem vai ficar com Mary?
“Quem Vai Ficar com Mary?” foi escolhido o 27º melhor filme de comédia pelo American Institute Film. O enredo conta a história de um estudante (Ben Stiller) pouco badalado que vai ao baile com a jovem (Cameron Diaz) mais popular do colégio, mas isto não se concretiza, pois ele prende suas partes íntimas com o zíper da calça. Após treze anos, ele tenta reavê-la e contrata um detetive (Matt Dillon) para encontrá-la. Só que, ao conhecê-la, o detetive se apaixona e dá falsas informações ao seu cliente, para assim poder conquistá-la. Mas nem tudo sai como o planejado.
O Virgem de 40 anos
Judd Apatow, responsável por boa parte das comédias atualmente, escreve (em parceria com Steve Carell), produz e dirige o filme. Nele, Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos que possui um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância para isso, mas seus amigos não se conformam. Decididos a fazer com que Andy perca a virgindade, eles tentam fazer com que Trish (Catherine Keener), uma mãe solteira que também tem 40 anos, se torne sua parceira.
Apertem os cintos, o piloto sumiu!
Sucesso de bilheteria no mundo inteiro, o filme foi apontado pela pesquisa de uma TV britânica como a segunda maior comédia de todos os tempos. Em “Apertem os cintos, o piloto sumiu!”, O piloto Ted Striker (Robert Hays), ex-combatente de guerra, é forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto. Juntos, eles vão tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso, mas existe um problema: ele é neurótico.
A Vida de Brian
“A Vida de Brian” é um filme da trupe britânica Monty Python. O seu argumento baseia-se numa sátira à época de Jesus Cristo e é considerado blasfemo, por uns, e genial, por outros. Controverso devido a sua combinação de comédia e de temas religiosos, foi muito popular com a audiência, sendo eleito o melhor filme de comédia de todos os tempos pelos leitores da revista Total Film. O filme conta a história de Brian, um homem da Judeia que vive uma vida paralela à de Jesus Cristo e se alia a grupos contra o domínio romano. Na segunda metade do filme, uma multidão pensa que ele é o salvador da humanidade e seguem-no como um grande sábio, mas ele nunca teve a intenção de dar essa impressão e apenas deseja ver-se livre de toda aquela gente. Mas Brian é um predestinado, e acaba por viver cenas bíblicas e ter que enfrentar desafios semelhantes aos do Messias.
Pra você, qual a melhor comédia de todos os tempos?