Adam McKay manteve “A Grande Aposta” em segredo absoluto até o lançamento do primeiro trailer, poucos meses antes das grandes premiações. A estratégia, embora pouco usual, funcionou, já que o filme concorreu a vários Óscares. A eficácia da sua abordagem o levou a repeti-la no seu novo projeto, a biografia do polêmico Dick Cheney, vice-presidente do Governo Bush. Ele é encarnado por Christian Bale – mais uma vez totalmente transformado – e retrata a sua jornada desde o começo da aliança com George W. Bush (Sam Rockwell) à sua atuação nas forças armadas (e participação na Guerra do Iraque) e nos conglomerados petrolíferos. O filme, que ainda conta com Amy Adams e Steve Carrell no elenco, chegará aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.

 

 

Clint Eastwood também resolveu seu novo projeto em segredo até essa semana, quando lançou o primeiro trailer de “The Mule”. Além da direção, ele interpreta o protagonista da história, um homem idoso com sérias dificuldades financeiras que aceita transportar drogas para um cartel. O filme conta com grande elenco, composto por Bradley Cooper, Michael Peña, Diane Wiest e Laurence Fishburne, mas ainda não tem previsão de estreia no território brasileiro.

 

 

“Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?” constrói sua narrativa a partir de entrevistas com mulheres que, com sua luta, ampliaram os direitos femininos e mudaram o rumo da história. O documentário parte das fotografias de Cynthia MacAdams, que percebeu nos anos 70 uma mudança de postura feminina e resolveu retratá-las. Algumas dessas mulheres, como Jane Fonda e Lily Tomlin, refletem em frente às câmeras sobre essa época, tendo a narrativa complementada por observações de novas feministas sobre os acontecimentos. O filme será disponibilizado na Netflix em 12 de outubro.

 

 

“Been So Long” é a adaptação cinematográfica de um musical londrino sobre pessoas comuns de Camden Town. No centro, está Simone (Michaela Coel, de “Chewing Gum”), que se envolve com Raymond (Arinze Kene) mas, ao descobrir que ele está cumprindo pena em regime semiaberto, é obrigada a avaliar se esse é o melhor caminho para ela. Músicas pop unem-se a passagens que exploram o cotidiano do bairro e outras, mais performáticas e típicas do gênero. Dirigido por Tinge Krishnan, o musical chega à Netflix no dia 26 de outubro.

 

 

A batida forte de “Bennie and the Jetts” é acompanhada pela narração em off, que diz: “há momentos na vida de um rock star que definem que ele é”. Com essa proposta, “Rocketman” promete retratar a jornada musical de Elton John, desde a sua infância e o interesse pela música ao enfrentamento familiar para seguir sua carreira como compositor e cantor – com direito a uma sucessão de trajes extravagantes, tanto uma afirmação da sua personalidade quanto uma maneira de chamar despertar o interesse do público, visto que ele passa  a maior parte dos seus shows sentado ao piano. Com Taron Egerton no papel principal, o filme chegará aos cinemas brasileiros em 30 de maio de 2019.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS