A semana recebeu uma avalanche de trailers excelentes e, por isso, estendemos a nossa lista semanal, incluindo os principais lançamentos.

Quando lançado em 1977, “Suspiria” subverteu o que se conhecia do gênero de terror com a estética aguçada e provocadora de Dario Argento. Mais de quarenta anos depois, o seu remake, comandado por Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”) provocou a curiosidade da indústria após chocar os espectadores do SWSX deste ano (há relatos que alguns vomitaram durante a sessão). Com Dakota Johnson no papel principal, o longa acompanha a jornada de uma dançarina americana, que passa a integrar uma prestigiosa academia alemã e entra em contato com seus piores pesadelos lá. No elenco, também estão Tilda Swinton, Chloe Grace Moretz, Mia Goth e Jessica Harper. “Suspiria” ainda não tem data confirmada para estreia no Brasil.

 

 

No mesmo dia, outro trailer esperadíssimo foi lançado: o de “As Viúvas”, projeto de Steve McQueen (“Doze Anos de Escravidão”) que reúne nomes como Viola Davis, Elizabeth Debicki, Michelle Rodriguez, Jackie Weaver, Liam Neeson, Colin Farrell, Daniel Kaluuya e Robert Duvall no elenco. Escrito por Gyllian Flynn (“Garota Exemplar”), o filme é centrado em Veronica (Davis), que é pressionada por bandidos a sanar as dívidas deixadas por seu marido falecido. Ela então decide reunir as viúvas dos parceiros dele para terminar o trabalho pendente. O longa tem data de estreia prevista para 29 de novembro.

 

“White Boy Rick” retrata a luta de um pai pouco convencional (Matthew McCounaghey) para manter seus filhos na linha, mas que eventualmente perde o controle sobre o adolescente Rick. Este rapidamente ascende no mundo do tráfico, tornando-se conhecido não só pelos usuários como também pela polícia. Ambientado na Detroit dos anos 80, o longa é dirigido por Yann Demange e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

McCounaghey também estrela “Serenity”, thriller onde atua como um capitão de barco que é procurado pela ex-esposa (Anne Hathaway) com uma ousada proposta: ela pede que ele jogue seu atual e violento marido (Jason Clarke) ao mar para ser comido por peixes. Com Diane Lane e Djimon Hounson no elenco, o longa é escrito e dirigido por Steve Knight e deve ser lançado em 11 de outubro.

 

 

“Nasce Uma Estrela” é uma das histórias hollywoodianas que mais ganhou versões. Concebida por George Cukor em 1937, ganhou um remake nas mãos do diretor em 1954, que se transformou um clássico musical com a força de Judy Garland. Nos anos 70, Barba Streisand o transformou em uma ode hippie e agora, na nova adaptação de Bradley Cooper (que marca sua estreia como diretor), traz Lady Gaga no papel principal. Ela interpreta uma jovem com aspirações musicais que, sob a influência de um artista famoso, ascende na carreira. Uma vez no topo, ambos tentarão conciliar carreira e amor. O filme deve chegar aos cinemas brasileiros em 11 de outubro.

 

 

A Sony Pictures divulgou o primeiro trailer de “Millenium: A Garota na Teia de Aranha”, adaptação do quarto livro da franquia lançada por Stieg Larsson que tornou icônica a hacker com problemas sociais Lisbeth Salander. No novo filme, ela é encarnada por Claire Foy (“The Crown”) e volta a fazer justiça com as próprias mãos quando provocada. A trama a colocará mais uma vez em colaboração com o jornalista Michael Blomkvist; porém, maiores detalhes ainda não foram informados. Dirigido por Fede Alvarez, o filme deve chegar aos cinemas brasileiros em 08 de novembro.

 

 

Situado entre dois estados, o Hotel El Royale é apresentado como um lugar que promete aventura pela sua peculiaridade – o que leva a um padre a ser avisado que talvez não pertencesse ali. Em pouco tempo, as intenções das pessoas que o habitam vão aparecendo, culminando em uma mistura de sequestro, roubo e assassinatos que põe a vida de todos os envolvidos em risco. “Bad Times at El Royale” é escrito e dirigido por Drew Goddard. Com Jeff Bridges, John Hamm, Dakota Johnson e Chris Hemsworth no elenco, o longa deve estrear dia 25 de outubro.

 

Fãs de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” já podem vibrar: foi lançado o primeiro trailer da nova colaboração do diretor Michel Gondry com Jim Carrey, “Kidding”. A série conta a história de uma celebridade da televisão adorada pelas crianças que, na vida privada, luta com a depressão impulsionada pelo divórcio. Com Catherine Keener e Judy Greer, “Kidding” será exibida nos Estados Unidos pela Showtime a partir de setembro, mas permanece sem data de exibição para o território brasileiro.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS