Três irmaos que tomaram rumos bem diferentes na vida reunem-se na pitoresca vila que o pai Maurice possui perto da Marselha para acompanhar seus últimos dias. Em meio ao luto, reavaliam suas vidas, discutem sobre o passado e, por meio do encontro com imigrantes, retomam a conexão familiar. Dirigido por Robert Guédiguian, “Um Casa à Beira-Mar” conta com Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin e Gerard Meylan no elenco. O filme tem estreia programada nos cinemas brasileiros para o dia 12 de julho.

 

 

Depois de investir em filmes de orçamento pequeno como “A Ghost Story”, David Lowery retorna às grandes produções com “The Old Man and The Gun”. Com Robert Redford no papel principal, o longa retrata ficcionalmente a vida de Forrest Tucker que, aos 70 anos, planejou uma série de roubos a banco. Com Casey Affleck, Danny Glover, Tom Waits e Sissy Spacey, esse filme pode marcar o último trabalho de atuação de Redford, como ele mesmo divulgou. “The Old Man and The Gun” ainda não tem data de lançamento confirmada para o Brasil.

 

 

Os amantes do cinema poderão apreciar “Scotty and the Secret History of Hollywood” tanto pelo tom de fofoca de bastidores da chamada era de ouro, como pelo tom social que o documentário Matt Tyrnauer adquire. Ao se debrucar sobre Scotty Bowers, um veterano de guerra que comandava um posto de gasolina ao redor dos estúdios e, nas horas vagas, arranjava encontros sexuais entre seus amigos e estrelas, o diretor tece um comentário sobre uma época repressora, em que os artistas não tinham a liberdade de assumirem suas identidades sexuais em público e, por isso, recorriam a amigos como Bowers para, privadamente, viverem de uma maneira mais autêntica e feliz. O documentário ainda não possui distribuição no Brasil.

 

 

Robert Zemeckis retorna ao seu autoral tom sonhador em “Welcome to Marwen”, onde une mais uma vez tecnologia de ponta para criar uma história repleta de humanidade. O longa é a adaptação de um documentário chamado “Marwencol”, que retratou a forma como um homem  lidou com a dor após apanhar até quase a morte. Sem dinheiro para frequentar a terapia, ele decidiu reproduzir batalhas da Segunda Guerra Mundial em seu jardim usando bonecos que remetiam a si, seus agressores e seus amigos. Steve Carrell encabeça o elenco do filme, que ainda conta com Leslie Mann, Janelle Monáe e Diane Kruger no elenco e deve chegar aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

 

 

Foi divulgado o primeiro trailer de “Creed II”, sequência do sucesso de 2015 pautado no universo de Rocky Balboa. No filme, Adonis Creed construiu uma família ao lado de Bianca, mas sente-se desafiado a lutar com Viktor Drago, filho do homem que matou seu pai no ringue há tantos anos.  Dirigido por Steven Caple Jr., o filme tem Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Sylvester Stallone retornando aos seus papéis. O longa tem previsão de estreia para o dia 24 de janeiro de 2019.

 

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS