Escrito por Lena Dunham e Jenji Konner, dupla criadora de “Girls”, “Camping” explora o (mau) comportamento de um grupo de adultos que resolve acampar para celebrar o aniversário de Walt (David Tennant). Ninguém parece interessado no itinerário que a controladora Kathryn (Jennifer Garner) planejou e a ascendente falta de controle a leva ao limite. A série tem estreia prevista para 14 de outubro na HBO.
Quincy Jones cresceu na época da Depressão em um bairro duro, onde as pessoas de poder eram gângsteres. Para escapar da realidade, refugiou-se na música e acabou se tornando um dos mais conhecidos produtores do mundo, responsável por descobrir e nutrir talentos como Will Smith, Michael Jackson e Oprah. O documentário “Quincy” explora suas múltiplas facetas, combinando entrevistas e imagens de arquivo. Dirigido por Alan Ricks e Rashida Jones (filha dele), o filme será disponibilizado no Netflix em 21 de setembro.
Em “At Eternity’s Gate”, Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”) se debruça sobre os últimos meses de vida de um dos maiores pintores que já existiu: Van Gogh. Brilhante e atormentado, ele é classificado como louco após cortar sua orelha e é internado, o que o força a lidar com seus demônios interiores. Com Willem Dafoe no papel principal, o filme conta com Oscar Isaac, Mads Mikkelsen e Mathieu Amalric no elenco e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
A Netflix investiu pesado nos últimos anos na compra de distribuição de filmes com potencial para angariar os prestigiosos prêmios do entretenimento. Uma dessas apostas é “22 de Julho”, filme de Paul Greengrass, que reconstitui os eventos que levaram a um ataque terrorista em Oslo, assim como a repercussão do caso, tanto na imprensa quanto na vida das pessoas afetadas diretamente pelo ato. Após exibição em festivais, o longa será disponibilizado no canal de streaming no dia 10 de outubro.
Dispostos a aprender mais sobre a avó, os diretores Elan e Jonathan Bogarín se propuseram a realizar uma “busca arqueológica” na casa onde ela morou boa parte da vida. Através dos objetos, alinhados e fotografados ou dispostos no quintal, descobre-se mais sobre ela, em uma fascinante viagem com tons surrealistas. “306 Hollywood” propõe um novo estilo de documentário, mesclando fatos reais a suas interpretações subjetivas. Infelizmente, o filme ainda não tem distribuição no território brasileiro.
https://youtu.be/pi_b_VdwazU