O cinema usualmente saúda personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação (e muitas vezes mudaram o curso do país) através de suas cinebiografias. Em “On the Basis of Sex”, a diretora Mimi Leder homenageia a luta da advogada Ruth Bader Ginsberg em reverter séculos de desigualdade de gênero. A trama foca na sua participação em um caso onde um homem sofreu preconceito de gênero, abrindo assim precedente para assegurar que os direitos femininos pudessem ser garantidos por lei. Com Felicity Jones, Justin Theroux e Armie Hammer, o filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

 

“Nico-1988” acompanha o último ano da vida de Christa Paffgen, momento em que tentava se desligar do apelido que a tornou famosa, “Nico” e das colaborações com Andy Warhol e The Velvet Underground para encontrar sua voz. Ao mesmo tempo, ela luta para se reaproximar do filho que negligenciou quando jovem. Com a dinamarquesa Tryne Dyrholm (“Em Um Mundo Melhor”, “A Comunidade”) no papel principal, o longa de Susanna Nichiarelli estreará no Brasil em 30 de agosto.

 

 

“Boy Erased” relata ficcionalmente os eventos vividos por Garrard Conley em sua adolescência quando seu pai, um pastor conservador, o internou em uma clínica de “conversão sexual”. O filme, esperança de uma indicação ao Oscar para Lucas Hedges, é o segundo com essa temática a ser lançado esse ano: “The Miseducation of Cameron Post”, baseado nas lembranças da diretora sobre eventos semelhantes, saiu vitorioso do Festival de Sundance. Dirigido por Joel Edgerton, o filme conta com Nicole Kidman e Russel Crowe no elenco e ainda não tem data de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

 

Com projetos como “Amor à Toda Prova!” e “This Is Us”, Dan Fogelman revelou seu talento em contar histórias emocionantes de pessoas comuns e suas lutas diárias, seja tanto na jornada individual de exploração dos seus sentimentos e percepções, seja pela interação nem sempre agradável com as pessoas mais próximas. Em “A Vida em Si”, ele mais uma vez se devota ao núcleo familiar para narrar a vida de uma família através de gerações, tendo como ponto de partida a união de um casal interpretado por Olivia Wilde e Oscar Isaacs. Com Antonio Banderas, Annette Bening e Olivia Cooke no elenco, o filme chegará aos cinemas em 13 de dezembro.

 

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS