Estreias-da-Semana-09-05-2019

Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (09/05):

Cemitério Maldito

Sinopse:

Depois de mudar com sua esposa Rachel e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, Dr. Louis Creed descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, ele pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall, dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

Trailer:


Varda por Agnès

Sinopse:

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando a sua carreira de maneira única e emocionante, neste filme que encerra a sua carreira de 64 anos.

Trailer:


Pokémon – Detetive Pikachu

Sinopse:

O detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério.

Trailer:


Mormaço

Sinopse:

Ana é uma advogada que trabalha em uma comunidade no Rio de Janeiro, assolada pela especulação imobiliária que atinge níveis extremos às vésperas das Olimpíadas de 2016. Ao iniciar um romance, ela começa a apresentar sintomas de uma doença misteriosa.

Trailer:


A Menina e o Leão

Sinopse:

A vida de Mia muda quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Atormentada ao descobrir um segredo perturbador mantido por seu pai, ela decide fugir com Charlie.

Trailer:


A Parte do Mundo que me Pertence

Sinopse:

A vida cotidiana de diferentes personagens anônimos, que constroem suas histórias longe dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. Um filme sobre os combustíveis que nos movem diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, distração, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, tranquilidade, superação, sucesso ou – até mesmo – uma simples e humildade pipa. Gente comum em busca de seus pequenos desejos cotidianos.

Trailer:


A Quarta Parede

Sinopse:

Ao ficar de fora de uma montagem de “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre, Teo decide fazer sua própria performance artística, a fim de provar que o inferno são os outros, máxima da obra de Sartre. Para tal, o rapaz enxerga nas redes sociais, uma ferramenta poderosa para manipular todo o grupo. Quando um dos integrantes da companhia comete suicídio, Teo percebe que seu plano fugira de seu controle.

Trailer:


Longa Jornada Noite Adentro

Sinopse:

Luo Hongwu retorna a Kaili, cidade natal de onde havia fugido há vários anos. Começa, então, sua busca pela mulher amada e nunca esquecida. Ela disse que se chamava Wan Quiwen.

Trailer:


A Vida de Diane

Sinopse:

Diane preenche seus dias ajudando os outros, cuidando de amigos e familiares, e tentando desesperadamente se relacionar com seu filho, que é viciado em drogas. Nesse processo, Diane chega a um novo entendimento de si mesma e de seu passado e à medida que esses pedaços de sua existência começam a desaparecer, ela se vê confrontando suas próprias memórias.

Trailer:


Tunga – O Esquecimento das Paixões

Sinopse:

O universo criativo e afetivo do escultor Tunga, desenhista e artista performático, a partir de fragmentos de obras, instalações e performances.

Trailer:


B.O.

Sinopse:

Pedro e Fabrício são dois jovens cineastas que, após terem seus filmes de comédia rejeitados, resolvem fazer um drama de baixo orçamento para enviar para festivais. Essa última aposta na carreira cinematográfica parece garantir um futuro certo, porém uma série de acontecimentos faz com que os dois já não tenham mais tanta certeza.

Trailer:


Amazônia – O Despertar da Forestania

Sinopse:

A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX. Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social.

Trailer:


Veja Também:

No Ritmo do Coração é o grande vencedor do Oscar 2022; confira a lista completa

O Oscar 2022 chegou marcado por polêmicas, frutos da reformulação da premiação a fim de tentar recuperar índices de audiência....

LEIA MAIS

Como o som de “Duna” foi feito

Ao assistirmos um filme, nem imaginamos o gigantesco trabalho de inúmeros profissionais para construir um arcabouço imagético e sonoro que...

LEIA MAIS

Ataque dos Cães e Belfast conquistam prêmios principais do Bafta 2022

Após a realização de uma edição totalmente virtual em 2021, o Bafta, maior premiação de cinema do Reino Unido, retornou...

LEIA MAIS