“Lady Bird” marca o debut diretorial de Greta Gerwig, conhecida por ter escrito e atuado em filmes como “Frances Ha” e “Mistress America”. A trama gira em torno das experiências adolescentes de Christine “Lady Bird” Mcpherson (Saoirse Ronan), em especial sua rebeldia à figura materna e questionamentos sobre o amor e o futuro. Com Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”) no elenco, o longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

“The Man Who Invented Christmas” é um daqueles filmes de fim de ano, voltado para o feriado natalino e pronto para ser consumido por toda a família. O filme de Bharat Nalluri foca nos seis dias em que Charles Dickens concebeu o que muitos consideram sua obra máxima, “Um Conto de Natal”. Com Dan Stevens, Christopher Plummer e Jonathan Pryce no elenco, o filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

 

 

 

“The Square”, que ganhou o prêmio máximo do Festival de Cannes, ganhou um novo trailer. A trama aborda as tendências egocêntricas dos seres humanos, em contraponto ao senso de comunidade, tema exposto a partir de uma exposição de arte, que move a ação dramática. Escolhido pela Suécia para disputar uma vaga no Oscar, o filme ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

“The Current War” aborda a disputa entre Thomas Edison e George Westinghouse pela distribuição da energia elétrica no século XIX. Com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon nos papéis principais, o filme deve chegar no Brasil no começo do ano que vem.

 

Frances McDormand (“Fargo”) lutou para produzir o longa independente “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”, que conta a história de uma mãe em luto pelo assassinato da filha, que cobra respostas da polícia. Com Woody Harrelson, Lucas Hedges e Sam Rockwell, o filme é dirigido por Martin McDonagh (“Na Mira do Chefe”) e permanece sem data prevista de estreia no Brasil.

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS