Após “Despedida em Grande Estilo”, Michael Caine revisita o subgênero heist com “King of Thieves”, onde interpreta um experiente ladrão que planeja com seus amigos aposentados um ambicioso roubo de joias em Londres. Dirigido por James Marsh, o filme ainda conta com Charlie Cox, Jim Broadbent e Michael Gambon no elenco e ainda não possui data de lançamento no Brasil.
Em seu projeto para a HBO, Terrence Nance promete abordar temas como a experiência afro americana, supremacia branca e patriarcado através de uma mistura de estilos cinematográficos, colados por histórias que, embora aparentemente desconexas, dialogam em tema. A série “Random Acts of Flyness” estreará nos Estados Unidos em agosto e deve chegar pouco tempo depois ao canal a cabo brasileiro.
Com “What They Had”, a diretora Elizabeth Chomko explora o peso emocional do declínio mental de um membro da família. Hillary Swank interpreta uma mulher com problemas no casamento que é forçada a voltar para a casa dos pais por conta do avanço da demência da mãe. Já Michael Shannon interpreta um filho que se mostra solidário a ajudar os pais, porém sente-se amargo por ter remanescido na cidade em que nasceu. Com Blythe Danner e Robert Forster, o filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
“Operation Finale” é o retrato ficcional de uma elaborada operação para identificar e extrair nazistas refugiados na Argentina nos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial. O intuito era levá-los à julgamento na Alemanha, mas o trailer propõe o desejo de vingança de um os seus agentes, vivido por Oscar Isaacs, como um empecilho a realização da missão. Dirigido por Chris Weitz, o filme conta com Ben Kingsley e Mélanie Laurent no elenco e ainda não tem previsão de chegada nos cinemas brasileiros.
https://youtu.be/vgPGR7yDRKE
Explorando a aridez da paisagem africana em planos bem construídos, o diretor Kino Lorber conta a história de Kabwita, um homem de 28 anos que sonha em construir uma casa melhor para sua família. Para isso, decide extrair carvão e vendê-lo na comunidade onde vive. O documentário “Makala” foi agraciado com o prêmio máximo da Semana de Critica do Festival de Cannes, porém ainda não tem distribuição no território nacional.