Baseado em um best seller de Ann Patchett, “Bel Canto” ambienta-se em um palácio, um exuberante jantar é organizado para celebrar a ditadura militar de um país fictício. A principal convidada é a soprano Roxanne Cross, cuja voz é enaltecida pela sua pureza e especialmente admirada pelo industrialista japonês Katsumi Hosokawa, convidado de honra. Porém, o ar festivo é logo interrompido por um grupo de revolucionários, que fazem todos de reféns. Com Julianne Moore e Ken Watanabe, o filme dirigido por Peter Weitz ainda não tem data de lançamento definida no Brasil.

 

 

Nos últimos anos, Ben Stiller tem deixado a atuação um pouco de lado para aventurar-se (com sucesso) como diretor. Seu mais novo projeto é a minissérie do canal Showtime “Escape at Dannemora”. Ela retratará ficcionalmente eventos ocorridos em 2015, quando uma funcionária de um presídio do estado de Nova York foi acusada de se envolver com dois presos e armar um plano de fuga para eles. Com Patricia Arquette, Paul Dano e Benicio Del Toro, a minissérie será exibida em novembro nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento no Brasil.

 

 

Aclamado no Festival de Sundance, “The Kindergarden Teacher” traça um relacionamento complexo entre uma professora de jardim de infância e um aluno, considerado por ela um gênio. A oportunidade de potencializar suas habilidades é tolhida pelos pais, que desejam que a criança tenha uma infância normal, o que leva a professora a ultrapassar os limites sociais. Com Maggie Gyllenhaal no papel principal, o filme será disponibilizado pela Netflix em 12 de outubro.

 

 

“Maniac” é a primeira investida da Netflix no campo de minisséries originais, formato em voga nos Estados Unidos pelas possibilidades narrativas. O projeto é encabeçado por Cary Joji Fukunaga, diretor de “Beasts of No Nation”, e conta a história de um homem e uma mulher, vividos por Emma Stone e Jonah Hill, que aceitam participar de uma pesquisa médica. No entanto, ao chegar no laboratório onde o estudo seria performado, eles conhecem um misterioso médico que promete “consertar suas mentes”. Com Justin Theroux e Sally Fields, a minissérie será disponibilizada na Netflix em 21 de setembro.

 

 

Há catorze anos, o documentarista Michael Moore lançou o provocativo “Farenheit 9/11”, onde criticou o governo Bush, especialmente pelo seu envolvimento na Guerra do Iraque. Agora, o diretor apresenta “Farenheit 11/9”, onde disseca as últimas eleições americanas e trata de temas como a ascensão da supremacia branca e as mortes em massa por uso de armas de fogo, conectando esses problemas à política do presidente eleito Donald Trump. O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS