Não é nenhuma novidade de que Hollywood tem sofrido com a falta de criatividade e acaba apelando para continuações, spin-offs e os exaustivos remakes.
Dessa vez, a obra atingida por essa escassez criativa foi o clássico dos anos 70 “O Exorcista”, filme que até hoje serve como inspiração do gênero horror.
Segundo o site Deadline, A Morgan Creek Productions contratou um grupo de investimentos para vender os direitos de sua biblioteca de filmes, retendo apenas os direitos dos seguintes títulos: “Ace Ventura”, “Garra de Campeões”, “Os Jovens Pistoleiros”, “Tigres Voadores” e “O Exorcista”.
O site ainda confirma que Jim Robinson, CEO da Morgan Creek Productions, informou que diversos desses títulos ganharão um remake, inclusive “O Exorcista” e “Ace Ventura”.
O filme ainda não tem data prevista para início da produção.
William Friedkin, diretor de “O exorcista”, não gostou nada da notícia e usou o Twitter para expor o seu descontentamento. Pela plataforma, disse que a produtora não tem os direitos do original e não poderia refilmá-lo. “Estou denunciando totalmente um remake de “O exorcista” pela Morgan Creek“, disse o cineasta.
Por conta da repercussão das declarações, a empresa emitiu o seguinte comunicado para desmentir a informação do site Deadline: “Apesar do que foi publicado, nós garantimos para você que nós NUNCA tentaremos refilmar “O exorcista””. Em seguida, negou categoricamente os planos anunciados anteriormente de refazer seus filmes mais famosos.
Fonte: Adoro cinema