A Academy of Motion Pictures Arts and Sciences divulgou uma lista com trilhas sonoras de 112 filmes considerados aptos a concorrer por uma vaga nesta categoria no Oscar 2016. O critério de seleção adotado pela Academia exige que a trilha tenha sido criada especialmente para o filme e que não seja diluída entre outros sons preexistentes, como músicas comerciais ou efeitos sonoros em excesso.

Como resultado, a trilha de “O Regresso” ficou de fora, já que Ryuichi Sakamoto mesclou uma composição original a sons que remetem aos elementos da floresta.

Alejandro Inãrritu não ficou nada feliz com a notícia e criticou abertamente a Academia pelo corte: “Eles disseram que a música estava incrível mas que eles não conseguiam identificar quem compôs o que, era muito confuso.Esse era o plano. A trilha é mais que 56% criação do Ryuichi e isso já a faz elegível”, disse em entrevista ao site Thompson On Hollywood.

O diretor Alejandro Inãrritu orienta os atores

O diretor Alejandro Inãrritu orienta os atores

A Fox, que vem apostando alto na campanha para fazer “O Regresso” sair carregado de Oscars no dia 28 de fevereiro de 2016 (principalmente o do ator Leonardo Di Caprio), resolveu apelar à decisão.

“O Regresso” está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 04 de fevereiro.  Confira o trailer legendado do filme aqui.

Veja Também:

Succession e The Last of Us lideram indicações ao Emmy 2023

Foram anunciados nesta quarta-feira, dia 12 de julho, em cerimônia virtual os indicados a 75ª edição do Emmy. A lista...

LEIA MAIS

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo lidera indicados ao Oscar 2023; confira a lista completa

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, os indicados à 95ª edição do...

LEIA MAIS

“Os Fabelmas” e “Os Banshees de Inisherin” são os grandes vencedores do Globo de Ouro 2023

Após dois anos conturbados, com acusações de má conduta,  falta de transparência nas votações, problemas com diversidade e suspensão do...

LEIA MAIS