“The Death and Life of John. F Donovan” centra sua narrativa nas correspondências trocadas entre o jovem Rupert e John Donovan, um célebre ator. Ninguém acredita quando o garoto revela seu segredo no colégio, mas o impacto que as cartas têm na sua vida o levam a tentar recontar a história anos depois. O novo filme de Xavier Dolan conta com um elenco estelar, composto por Kit Harrington, Jacob Tremblay, Thandie Newton, Susan Sarandon e Natalie Portman. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

O tiroteio na escola Majory Stoneman Douglas deixou 17 mortos e a comunidade de Parkland fragilizada. O documentário “Songs of Parkland” nasce dessa tragédia para mostrar os alunos se reerguendo através da montagem de uma peça, impulsionados pela vontade de trazer a esperança de volta. Ao mesmo tempo, o filme acompanha a transformação de alguns sobreviventes em importantes ativistas do combate à violência armada nos Estados Unidos. Dirigido por Amy Schatz, o longa documental é distribuído pela HBO e deve entrar na grade de exibição da emissora em breve.

 

“Abe”, do brasileiro Fernando Grostein Andrade, retrata a jornada de um garoto de 12 anos que se vê dividido pelas brigas familiares. Filho de advogados agnósticos nova-iorquinos e neto de palestinos e israelenses, vê seus avós brigando constantemente pela sua origem e até pela grafia do seu nome. Ele se refugia na culinária e acaba encontrando Chico, um chef da Bahia que o ensina sobre fusão de sabores. O conhecimento o leva a uma proposta: unir a sua família através da criação de pratos especiais. Com Noah Schnapp (“Stranger Things”) e Seu Jorge no elenco, o filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

Ainda relativamente desconhecidos no Brasil, os irmãos Duplass firmaram seus nomes no cenário independente norte-americano. Depois da parceria com a HBO em séries como “Room 104” e “Togetherness”, eles produziram para a Netflix a dramédia “Paddleton”. Mark Duplass atua no papel principal como um homem que redefine a amizade com seu vizinho (interpretado por Ray Romano) após descobrir ter um câncer terminal. Dirigido por Alex Lehmann, que trabalhou com os irmãos em “Blue Jay”, o filme será disponibilizado na plataforma de streaming no dia 22 de fevereiro.

 

Para sua estreia como diretor, Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) escolheu adaptar a biografia de William Kamkwamba, um jovem inventor malawiano que buscou maneiras de trazer eletricidade ao seu povoado que sofria com a fome. Apresentando o jovem Maxwell Simba no papel principal, “The Boy Who Harnessed the Wind” será disponibilizado na Netflix no dia 01 de março.

 

A documentarista Lisa Taback decidiu explorar o estigma da menstruação na sociedade indiana e, para isso, acompanhou os esforços de um grupo de mulheres que conseguiu instalar uma máquina produtora de absorventes em seu vilarejo, melhorando a higiene feminina naquela área. O resultado, o curta-metragem “Period. End of the Sentence”, é um dos cinco indicados ao Oscar de melhor curta documental.

 

 

Veja Também:

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulga premiados da 45ª edição

Durante duas semanas, aficionados pela sétima arte puderam conferir uma seleção de mais de 200 filmes de diversas nacionalidades e...

LEIA MAIS

Começa hoje em formato híbrido a 45ª Mostra Internacional de Cinema SP

A Mostra Internacional de Cinema SP realiza entre hoje, 21 de outubro, e o dia 03 de novembro de 2021...

LEIA MAIS

Marvel processa criadores para reter controle de seus personagens

A Marvel entrou com uma série de processos contra criadores de seus personagens mais famosos ou as fundações que cuidam...

LEIA MAIS