Em “Litlle Woods”, Tessa Thompson e Lily James interpretam duas irmãs em situação econômica frágil, prestes a perder para o banco a casa que foi da mãe. Quando Deb (James) se vê absolutamente desesperada, Ollie (Thompson) decide voltar a traficar remédios, irritando, assim, tanto concorrentes quanto autoridades. O filme marca a estreia de Nia DeCosta como diretora de um longa-metragem e ainda não tem previsão de exibição nos cinemas brasileiros.

 

Após testar a tecnologia com “Distúrbio”, Steven Soderbergh voltou a filmar um longa inteiramente com as lentes de Iphones 7.  A história, escrita por Tarell Alvin McCraney (co-roteirista de “Moonlight”), retrata a tentativa de um agente esportivo de se aproveitar da suspensão inesperada de jogos para “quebrar o sistema” da NBA, usando, para isso, um inexperiente jogador como isca. O filme conta com um grande elenco, composto por Andre Holland, Zazie Beetz, Zachary Quinto e Kyle MacLachlan, e chegará à Netflix em 08 de fevereiro. Posteriormente, no final do ano, Soderbergh lançará outro filme na plataforma: “The Laundromat”, sobre o escândalo dos “Panama Papers”.

 

Em “The Hummingbird Project”, Jesse Eisenberg volta a interpretar uma pessoa de inteligência acima da média, cujo raciocínio se transforma em falas rápidas e cortantes. Vincent, seu personagem, e eu primo Anton, interpretado por Alexander Skarsgåard, criam um elaborado plano: passar uma linha de fibra ótica reta entre o Kansas e New Jersey, o que os daria uma vantagem de milissegundos na operação da Bolsa de Valores. Assim, trapaceando, eles poderiam se tornar extremamente ricos. Porém, para o projeto dar certo, eles não só precisam da colaboração dos moradores de toda a extensão do acesso subterrâneo, como devem fugir da justiça e da raiva da ex-chefe de ambos, Eva Torres (Salma Hayek). Dirigido por Kim Nyugen, o filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

 

O diretor Matteo Garrone (“Gomorra”) volta seu olhar novamente para a dura realidade da periferia italiana em “Dogman”. A trama conta a história de Marcello, um homem comedido e simples que divide seus dias entre cuidar da sua filha e do seu pet shop, até ser coagido pelo boxeador Simoncino a participar de pequenos crimes. Ao atingir seu limite, ele arma um plano de vingança, uma tentativa desesperada de obter sua dignidade de volta. O longa ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

*trailer falado em italiano em legendado em inglês*

 

A série “Black Earth Rising” foca-se na jornada de Kate Ashby (Michaela Coel), sobrevivente do genocídio de Ruanda que foi adotada, ainda criança, por uma advogada de direitos humanos. Sua vida privilegiada não acomodou a inquietude em conhecer a sua origem, seu nome verdadeiro, a sua família e o destino que todos tomaram. Por isso, lança-se, com a ajuda do advogado Michael Ennis (John Goodman), em busca por respostas. A primeira temporada da série de Hugo Blick será disponibilizada em 25 de janeiro na Netflix.

 

 

Veja Também:

No Ritmo do Coração é o grande vencedor do Oscar 2022; confira a lista completa

O Oscar 2022 chegou marcado por polêmicas, frutos da reformulação da premiação a fim de tentar recuperar índices de audiência....

LEIA MAIS

Como o som de “Duna” foi feito

Ao assistirmos um filme, nem imaginamos o gigantesco trabalho de inúmeros profissionais para construir um arcabouço imagético e sonoro que...

LEIA MAIS

Ataque dos Cães e Belfast conquistam prêmios principais do Bafta 2022

Após a realização de uma edição totalmente virtual em 2021, o Bafta, maior premiação de cinema do Reino Unido, retornou...

LEIA MAIS