Em “Litlle Woods”, Tessa Thompson e Lily James interpretam duas irmãs em situação econômica frágil, prestes a perder para o banco a casa que foi da mãe. Quando Deb (James) se vê absolutamente desesperada, Ollie (Thompson) decide voltar a traficar remédios, irritando, assim, tanto concorrentes quanto autoridades. O filme marca a estreia de Nia DeCosta como diretora de um longa-metragem e ainda não tem previsão de exibição nos cinemas brasileiros.

 

Após testar a tecnologia com “Distúrbio”, Steven Soderbergh voltou a filmar um longa inteiramente com as lentes de Iphones 7.  A história, escrita por Tarell Alvin McCraney (co-roteirista de “Moonlight”), retrata a tentativa de um agente esportivo de se aproveitar da suspensão inesperada de jogos para “quebrar o sistema” da NBA, usando, para isso, um inexperiente jogador como isca. O filme conta com um grande elenco, composto por Andre Holland, Zazie Beetz, Zachary Quinto e Kyle MacLachlan, e chegará à Netflix em 08 de fevereiro. Posteriormente, no final do ano, Soderbergh lançará outro filme na plataforma: “The Laundromat”, sobre o escândalo dos “Panama Papers”.

 

Em “The Hummingbird Project”, Jesse Eisenberg volta a interpretar uma pessoa de inteligência acima da média, cujo raciocínio se transforma em falas rápidas e cortantes. Vincent, seu personagem, e eu primo Anton, interpretado por Alexander Skarsgåard, criam um elaborado plano: passar uma linha de fibra ótica reta entre o Kansas e New Jersey, o que os daria uma vantagem de milissegundos na operação da Bolsa de Valores. Assim, trapaceando, eles poderiam se tornar extremamente ricos. Porém, para o projeto dar certo, eles não só precisam da colaboração dos moradores de toda a extensão do acesso subterrâneo, como devem fugir da justiça e da raiva da ex-chefe de ambos, Eva Torres (Salma Hayek). Dirigido por Kim Nyugen, o filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

 

O diretor Matteo Garrone (“Gomorra”) volta seu olhar novamente para a dura realidade da periferia italiana em “Dogman”. A trama conta a história de Marcello, um homem comedido e simples que divide seus dias entre cuidar da sua filha e do seu pet shop, até ser coagido pelo boxeador Simoncino a participar de pequenos crimes. Ao atingir seu limite, ele arma um plano de vingança, uma tentativa desesperada de obter sua dignidade de volta. O longa ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

*trailer falado em italiano em legendado em inglês*

 

A série “Black Earth Rising” foca-se na jornada de Kate Ashby (Michaela Coel), sobrevivente do genocídio de Ruanda que foi adotada, ainda criança, por uma advogada de direitos humanos. Sua vida privilegiada não acomodou a inquietude em conhecer a sua origem, seu nome verdadeiro, a sua família e o destino que todos tomaram. Por isso, lança-se, com a ajuda do advogado Michael Ennis (John Goodman), em busca por respostas. A primeira temporada da série de Hugo Blick será disponibilizada em 25 de janeiro na Netflix.

 

 

Veja Também:

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulga premiados da 45ª edição

Durante duas semanas, aficionados pela sétima arte puderam conferir uma seleção de mais de 200 filmes de diversas nacionalidades e...

LEIA MAIS

Começa hoje em formato híbrido a 45ª Mostra Internacional de Cinema SP

A Mostra Internacional de Cinema SP realiza entre hoje, 21 de outubro, e o dia 03 de novembro de 2021...

LEIA MAIS

Marvel processa criadores para reter controle de seus personagens

A Marvel entrou com uma série de processos contra criadores de seus personagens mais famosos ou as fundações que cuidam...

LEIA MAIS