No neo-noir independente “Gemini”, Jill trabalha como assistente da atriz Heather (Zoe Kravitz), a quem idolatra. No entanto, um misterioso assassinato a faz desconfiar da chefe e a leva a tentar conduzir uma investigação por conta própria. O longa de Aaron Katz teve boa aceitação no Festival SXSW, mas ainda não tem distribuição no território brasileiro.

 

 

 

 

“The Killing of a Sacred Deer” provocou uma das reações mais interessantes em Cannes. Vaiado na primeira exibição por ser “macabro” demais, foi elogiado pela outra parte da crítica e acabou ganhando o prêmio de Melhor Roteiro. O novo filme do grego Yorgos Lanthimos (“O Lagosta”) conta a história de um médico (Colin Farrell) cuja conduta é posta à prova quando sua família é alvo de uma vingança sobrenatural. Com Colin Farrell e Nicole Kidman nos papéis principais, o longa ainda não tem estreia marcada no Brasil.

 

Aaron Sorkis firmou seu nome como um dos maiores roteiristas de Hollywood, sendo responsável por filmes como “A Rede Social”, “Questão de Honra” e “O Homem Que Mudou o Jogo”. Seu aguardado debut diretorial baseia-se em uma história real, a de Molly Bloom (Jessica Chastain), uma jovem que comandou mesas ilegais de pôquer por anos até ser presa pelo FBI. Encurralada, ela recorre a um advogado (Idris Elba) para permanecer fora da cadeia. “Molly’s Game” conta com Jessica Chastain, Kevin Costner e Idris Alba no elenco e não tem previsão de estreia.

 

 

 

 

“The Florida Project” conta a história da pequena Moonee (Brooklynn Prince), que vive em um motel barato nos limites do Disney World e encara com a  inocência infantil a falta de condições financeiras de sua mãe, Heather (Bria Vinaite). Willem Dafoe vive o gerente do motel, que se apega à menina e passa a se sentir responsável pelo seu bem-estar. Como os outros, esse filme ainda não tem data de estreia nos cinemas nacionais.

 

“Rememory” é um caso interessante de distribuição, já que vai se lançado com exclusividade na plataforma Google Play no dia 24 de agosto e posteriormente, lançado no cinema (em setembro, nos EUA e ainda sem lançamento no Brasil). O longa ronda em torno do assassinato de um cientista que acabara de anunciar uma tecnologia disruptiva: a possibilidade de gravar em drives todas as memórias de um indivíduo, para que ele possa assisti-las posteriormente. Inconformado com o crime, Sam Bloom (Peter Dinklage) usa esses arquivos para construir uma teia de possíveis suspeitos. Dirigido por Mark Palansky, o longa conta com Anton Yelchin e Julia Ormond no elenco.

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS