Criado em 1921 para vender casas na recém-inaugurada área de Hollywoodland, o letreiro perdeu o sufixo com o tempo e tornou-se um dos maiores pontos turísticos de Los Angeles, representativo de uma indústria cinematográfica também conhecida como Hollywood.
Como esperado em qualquer grande cidade com expressivo fluxo de turistas, a presença da palavra HOLLYWOD no alto de uma colina provoca congestionamentos e problemas de estacionamento nas áreas ao redor. Com essa argumentação, a Warner Bros. apresentou a proposta da construção do Hollywood Skyway, um bondinho elétrico que sairia dos arredores do seu estúdio, em Burbank, e passaria pelo topo do letreiro, em um passeio que duraria seis minutos.
Obviamente, a ação consiste em uma estratégia de expansão do número de visitas ao seu complexo, que já tem uma programação de quatro horas para visitantes. Segundo o site Deadline, o custo da construção ficaria em torno de 100 milhões de dólares e seria integralmente assumido pela Warner Bros.
Ainda que teoricamente benéfico ao trânsito, há de se calcular o impacto ambiental da obra e, consequentemente, como estes podem ser minimizados. Devido a problemas similares, propostas foram descartadas anteriormente pelas autoridades da cidade de Los Angeles. O projeto do estúdio de cinema encontra-se em fase de concepção e, por isso, ainda não tem previsão de lançamento.
Fonte: Deadline