Kevin Bacon faz seu retorno à televisão com “City on a Hill”, nova série da Showtime. Ambientada nos anos 90, ela retrata o aumento exponencial da violência em Boston, particularmente de assaltos a mão armada, o que leva seu personagem, um agente do FBI, a unir forças com um assistente da promotoria disposto a mudar os rumos da cidade. Produzida por Matt Damon e Ben Aflleck, ambos nascidos em Boston, “City on a Hill” conta com Aldis Hodge no elenco e será exibida nos Estados Unidos a partir de 16 de junho; ainda não há previsão de exibição no território brasileiro.

 

Em seu novo filme, Pedro Almodóvar se reúne com dois de seus colaboradores mais frequentes, Antonio Banderas e Penélope Cruz. Inspirado em “8 ½”, de Fellini, “Dolor Y Gloria” analisa a vida de um cineasta que, em determinado ponto da carreira, propõe-se a revisitar suas memórias, relembrando marcos e pessoas importantes de sua vida. Com Asier Etxeandia, Julieta Serran e Leonardo Sbaraglia no elenco, o filme ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil.

 

A Netflix lançou o primeiro trailer de “The Umbrella Academy”, série inspirada na HQ homônima de Gerard Way e Gabriel Bá. A trama é centrada em torno de seis pessoas que nasceram inexplicavelmente com poderes especiais e foram adotadas por um excêntrico milionário. Após a morte deste, um dos adolescentes descobre que o fim se aproxima de todos e reúne seus irmãos em torno de um plano para combater o possível extermínio. Com Ellen Page, Mary J. Blige, Cameron Britton, Tom Hopper, David CastañedaEmmy Raver-Lampman, Robert Sheehan e Kate Walsh no elenco, a série será disponibilizada na plataforma de streaming em 15 de fevereiro.

 

O filme mais polêmico dessa edição do Festival de Sundance é, sem dúvidas, “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”, que retrata o envolvimento do serial killer Ted Bundy, responsável pela morte de mais de 30 mulheres, com sua namorada de longa data, Elizabeth, que não tinha ideia do lado sombrio do seu companheiro. A ideia do longa é abordar o olhar da mulher sobre estes acontecimentos e o consequente questionamento sobre culpa e sua própria existência, mas o seu iminente lançamento em circuito comercial tem deixado muitas pessoas incomodadas, que veem perigo na romantização de um assassino. Dirigido por Joe Berlinger, o filme conta com Zac Efron e Lily Collins nos papéis principais e não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

Durante o intervalo do Superbowl, a Amazon lançou o primeiro trailer completo de “Hanna”, série baseada no filme homônimo de Joe Wright. Ela conta a história de uma garota que foi treinada por seu pai para se tornar uma assassina. Mandada por ele em uma missão pela Europa, a menina acaba caindo no radar de Marissa, uma agente da CIA. O jogo de gato e rato entre as duas leva Hannah a descobrir importantes informações sobre si e, consequentemente, a questionar sua existência. Com Esme Creed-Miles, Joel Kinnaman e Mireille Enos, a série será exibida na plataforma de streaming a partir de março.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS