Richard Curtis possui uma inegável sensibilidade para escrever comédias românticas engraçadas, tocantes e, acima de tudo, marcantes. Responsável pelos roteiros de “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, “Simplesmente Amor”, “Quatro Casamentos e Um Funeral”, entre outros, ele apresenta em “Yesterday” uma nova proposta: um mundo onde os Beatles nunca existiram. Jack é um compositor falido que tem um terrível acidente no dia de um misterioso apagão. Ao acordar, percebe que ninguém se lembra da existência dos Beatles e começa a gravar as suas músicas – primeiro, no intuito de alguém se lembrar delas; depois, para obter sucesso pessoal. Dirigido por Danny Boyle e com Lily James e Himesh Patel no elenco, o filme deve chegar aos cinemas em 29 de agosto.

 

“Catch – 22” é a nova aposta da Hulu, serviço de streaming americano (atualmente segundo lugar no número de assinaturas do país). Produzida, dirigida e estrelada por George Clooney, ela é a adaptação da série de romances homônimos, escrita por Joseph Heller, e oferece um olhar sarcástico sobre a Segunda Guerra Mundial. No centro da ação, está Yossarian (Christopher Abbot), soldado americano enfurecido não só pelas sucessivas tentativas dos inimigos de lhe matarem, mas pela ineficiência do seu esquadrão, que o acaba colocando em perigos desnecessários. Com Kyle Chandler e Hugh Laurie no elenco, a minissérie de seis episódios será disponibilizada nos Estados Unidos em maio. Ainda não há previsão de exibição no Brasil. Outras produções do serviço de streaming, como “The Handmaid’s Tale”, foram compradas para distribuição no território nacional, então há esperanças para assistir a “Catch – 22” em breve.

 

A Universal Pictures e a Blumhouse lançaram o primeiro trailer de “Ma”. A trama acompanha um grupo de adolescentes que pede a uma simpática mulher que lhes compre bebidas alcoólicas. Ela então sugere que eles bebam no seu porão para ficarem longe de problemas. As festas aumentam na mesma gradação que o comportamento da mulher se torna obsessivo. Com Octavia Spencer no papel principal e dirigido por Tate Taylor, o filme conta ainda com Luke Evans e Juliette Lewis no elenco e deve chegar aos cinemas brasileiros em 30 de maio.

 

Em 2015, o cineasta húngaro László Nemes conquistou a admiração da indústria com o seu retrato cru e impactante da Segunda Guerra Mundial, em “O Filho de Saul”. O seu segundo filme, “Entardecer”, segue a premissa de vidas despedaçadas pelo caos dos tempos bélicos, dessa vez focando na Grande Guerra. Em 1913, a jovem Iris Leiter viaja à Budapeste para clamar o legado de sua família, uma loja de chapéus que foi tomada por outros donos após seus pais terem que fugir às pressas do local. Com Juli Jakab no papel principal, o longa tem previsão de estreia para o dia 18 de abril.

 

O primeiro teaser de “Tolkien” descreve eventos marcantes da vida do escritor J. R. R. Tolkien, como a sua experiência na Segunda Guerra Mundial, que o inspirou a compor o universo fictício de livros como “O Senhor dos Anéis”. Nicholas Hoult o interpreta no filme dirigido por Dome Karuskoski. O filme ainda não tem data definida de estreia no território nacional.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS