Diante de seus trabalhos em filmes como “A Duquesa”, “Desejo e Reparação” e “Orgulho e Preconceito”, pode-se afirmar que Keira Knightley sente-se bastante à vontade ao interpretar mulheres de outras épocas.
De acordo com o site The Wrap, ela pode experimentar mais uma vez o desafio de dar vida a um personagem histórico. Dessa vez, trata-se de Catarina, a Grande, imperatriz que foi a mulher a reinar a Rússia por mais tempo, de 1762 a 1796.
O filme deverá focar nos seus anos de juventude, explorando o seu casamento abusivo com czar Pedro III e o ápice da nobreza russa, tema que possui um certo nível de familiaridade com “A Duquesa”.
O projeto será dirigido por ninguém menos que Barbra Streisand, marcando o seu retorno atrás das câmeras após “O Espelho tem Duas Faces”, de 1996. Por isso, trata-se de um grande projeto para a artista multidimensional, que também dirigiu “Yentl”, de 1983, e “Príncipe das marés”, de 1991.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o início das filmagens ou previsão de estreia, mas sabe-se que a produção será encabeçada por Gil Netter, de “As Aventuras de Pi”.