Quando foi lançado, “Amor, Sublime Amor” surpreendeu pela qualidade das cenas musicais e apelo popular. Este muito se deve ao fato do filme ser uma versão moderna do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, transportada para o cenário nova-iorquino na década de 60.
Revelando um desejo que o acompanha há décadas, o diretor Steven Spielberg confirmou estar desenvolvendo o seu remake. Depois de assegurar o copywright da obra, ele contratou o roteirista de “Lincoln”, Tony Kushner, para recriar a trama. Esta ainda encontra-se em pré-produção e, portanto, não foram confirmados outros profissionais para compor equipe técnica e elenco.
Este não é o único projeto de Spielberg em desenvolvimento: o diretor está envolvido na realização de um filme sobre o jornalista Walter Cronkite, além das adaptações cinematográficas de “O Sequestro de Edgardo Mortara” e “Jogador Número 1”. Sobre o último, ele revelou ao Collider que cortou todas as referências originais do livro aos seus filmes, dando preferência a outras citações da cultura popular dos anos 80.
Seu mais novo filme, “O Bom Gigante Amigo”, chega aos cinemas brasileiros em 23 de julho de 2016.
Assista ao trailer abaixo: