“Me Chame Pelo Seu Nome” é a adaptação cinematográfica baseado na obra homônima de André Aciman e relata o envolvimento entre o jovem Elio Perlman e o assistente de seu pai, Oliver. Dirigido por Luca Guadagnino, o longa foi extremamente bem recebido nos Festivais de Sundance e Toronto e vem sido cotado para o Oscar. A brasileira RT Features e a A24 assumem a distribuição internacional e o filme tem estreia programada para o dia 18 de janeiro de 2018.

 

O novo longa da cultuada empresa de animação Aardman (“fuga das Galinhas”, Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais”) volta bastante no tempo para contar a história de Dug, um homem da Idade da Pedra que é transportado para uma vila já adaptada à Idade do Bronze. Lá, terá que vencer um torneio para salvar sua aldeia. “Homem das Cavernas” chegará aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro do próximo ano.

 

“Thelma” é o novo trabalho do diretor norueguês Joachim Trier (“Oslo, 31 de Agosto”, “Mais Forte Que Bombas”), que constrói um suspense psicológico e sexual através da mudança de sua personagem-título de um lar cristão conservador para um ambiente mais aberto, o da faculdade, onde ela começa a sofrer estranhas convulsões. O longa foi apresentado no Festival de Toronto, mas permanece sem distribuição no território brasileiro.

 

“All the Money in the World” conta um drama real americano, que se tornou famoso pela ampla cobertura dos tabloides. Trata-se do sequestro do garoto John Paul Getty III e a luta pública da sua mãe (Michelle Williams) em conseguir convencer o avô do menino (Kevin Spacey) a pagar o resgate. Dirigido por Ridley Scott, o filme ainda conta com Mark Wahlberg no elenco e permanece sem data para estrear no Brasil. Uma curiosidade: o diretor Danny Boyle está adaptando a mesma história em uma minissérie chamada “Trust”, em desenvolvimento para a FX.

 

 

Já com muitos anos de carreira, Liam Neeson reposicionou sua imagem ao estrelar em diversos filmes de ação, tornando-se icônico no papel do cara durão que, quando contrariado, procura vingança. Recentemente, no entanto, declarou que se aposentou desse tipo de produção. Os fãs ainda poderão curtir sua persona de herói badass no filme “The Commuter”, onde ele interpreta um passageiro habitual de um trem que é forçado a resolver um mistério proposto por uma misteriosa mulher (Vera Farmiga). O longa de Jaume Collet-Serra deve chegar aos cinemas no dia 11 de janeiro de 2018.

 

 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS