Tendo em vista o período de férias escolares, o CCBB-SP montou uma mostra dedicada ao público infantil, composta de 33 filmes ao total, incluindo 13 longas e programas de curtas e média-metragens. Entre as produções escolhidas, estão clássicos como “A Velha Fiar” (1964), de Humberto Mauro, “Sinfonia Amazônica” (1953), a primeira animação realizada no Brasil, um filme de difícil acesso, e “Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme” (1999), adaptação para as telonas de um grande sucesso da televisão brasileira.

A escolha dos títulos promove não só a variedade de conteúdos infantis realizados ao longo da história do cinema brasileiro, como serve como base de familiarização das crianças ao material nacional, algo essencial na formação de público.

Dentre os filmes mais recentes, estão “Lino”, a animação de Rafael Ribas que estreou em circuito comercial em 2017, e o inédito “Sobre Rodas”, que chega ao Brasil depois de passar por diversos festivais internacionais, tendo, inclusive, ganhado o prêmio de Melhor Filme escolhido pelo público no Festival de Cinema Infantil de Toronto.

A Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças ocorre entre os dias 23 de janeiro a 04 de fevereiro nas dependências do CCBB-SP, no centro. A meia-entrada custa cinco reais e haverá algumas sessões gratuitas. A programação completa pode ser vista no site do CCBB.

Veja Também:

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulga premiados da 45ª edição

Durante duas semanas, aficionados pela sétima arte puderam conferir uma seleção de mais de 200 filmes de diversas nacionalidades e...

LEIA MAIS

Começa hoje em formato híbrido a 45ª Mostra Internacional de Cinema SP

A Mostra Internacional de Cinema SP realiza entre hoje, 21 de outubro, e o dia 03 de novembro de 2021...

LEIA MAIS

Marvel processa criadores para reter controle de seus personagens

A Marvel entrou com uma série de processos contra criadores de seus personagens mais famosos ou as fundações que cuidam...

LEIA MAIS