O Emmy Awards do último domingo, dia 17 de setembro, foi considerado histórico por muitos dos analistas. Lena Waithe tornou-se a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Roteiro de Comédia pelo episódio “Thanksgiving” na série “Master of None”, onde sua personagem revela a sexualidade para sua família ao longo de uma década. Já Riz Ahmed foi o primeiro asiático (ele é britânico, com ascendência paquistanesa) a ganhar como Melhor Ator pelo seu retrato de Naz Khan na minissérie da HBO “The Night of”.

 

Donald Glover foi o primeiro homem afro-americano a ganhar o prêmio de direção pela série de comédia “Atlanta”. Sterling K. Brown também fez história ao ser escolhido o Melhor Ator de Drama por “This is Us”, já que a última vez que um homem negro foi agraciado nessa categoria foi em 1998.  Infelizmente, seu discurso foi bruscamente cortado, marcando a maior gafe da noite. Se por um lado tais vitórias denotam o falho e seletivo sistema de premiação do Emmy até o momento, também revelam um tom de mudança que deve permear em premiações futuras.

Sterling K. Brown, Melhor Ator por "This Is Us"

Sterling K. Brown, Melhor Ator por “This Is Us”

Outras categorias seguiram tendências mais previsíveis como, por exemplo, a escolha da ótima Julia Louis-Dreyfus pela sexta vez consecutiva por sua performance como Selina Meyer em “Veep”, da HBO, que também ganhou como Melhor Série de Comédia. No campo das minisséries, “Big Little Lies” – da mesma emissora – dominou os prêmios, tendo ganhado oito ao total, como Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Melhor Ator (Alexander Skarsgård), Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Direção (Jean Marc-Vallé) e Melhor Minissérie ou Telefilme.

CBS_EMMYS_2017_OUTSTANDING_LTD_SERIES_1213164_640x360

No entanto, a maior premiada da noite foi, sem dúvidas, a Hulu, que ganhou oito estatuetas pela produção de “The Handmaid’s Tale”. A série retrata um governo distópico onde mulheres têm suas liberdades cerceadas e são reduzidas a funções reprodutivas. A conquista tornou a plataforma de streaming a primeira a ganhar o principal prêmio da noite, derrotando a Netflix (que sempre concorre, mas nunca ganhou por “House of Cards”) e a Amazon.

Confira nossa crítica sem spoilers de “The Handmaid’s Tale” aqui.

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS