A passagem de “7 dias em Entebbe” foi, possivelmente, a mais polarizadora dessa edição do Festival de Berlim. Algumas pessoas sentiram-se ofendidas com o novo filme de José Padilha por humanizar terroristas, já que os dota de conflitos existenciais. Outros não gostaram da caracterização de palestinos e israelenses. Um terceiro grupo, no entanto, louvou a obra por seu caráter realista e multifacetado na reconstituição de um famoso conflito diplomático, a partir do sequestro de um avião em 1976. Com Daniel Brühl e Rosamund Pike nos papéis principais, o filme tem previsão de estreia para o dia 12 de abril.
No mesmo Festival, outra produção brasileira fez sucesso: “Tinta Bruta”, de Felipe Matzembacher e Marcio Reolon, ganhou o Teddy Awards, prêmio voltado a obras LGBTI. A trama do filme é focada em Pedro, garoto introvertido que tenta sobreviver em meio a um caos emocional, composto pelo enfrentamento de um processo criminal e a partida da irmã, sua melhor amiga. Ele supera as dificuldades de socialização expondo-se no escuro de seu quarto, enquanto realiza performances coberto de tinta. O filme ainda não tem data confirmada de lançamento nos cinemas brasileiros.
https://youtu.be/1pNH34jYzqw
Outra produção do José Padilha destacou-se essa semana, devido ao lançamento do segundo trailer, mais detalhado. Trata-se de “O Mecanismo”, nova série do Netflix que se propõe a destrinchar o esquema de corrupção no Brasil a partir do escândalo da Lava-Jato. Com Selton Mello e Caroline Abras nos papéis principais, a série será disponibilizada no canal de streaming a partir do dia 23 de março.
Em “Aos Teus Olhos”, Daniel Oliveira encarna Rubens, um professor de natação que se vê subitamente atacado pela mãe de um aluno. Ela usa as redes sociais para acusá-lo de assediar seu filho, algo que toma uma proporção imensa antes de ser devidamente investigado. Dirigido por Carolina Jabor, o filme colecionou prêmios em festivais ao redor do Brasil e deve chegar aos cinemas em 12 de abril.
“Book Club” é o tipo de feel good movie que une estrelas de Hollywood em uma premissa simples. Na trama, quatro amigas têm suas vidas transformadas depois que uma delas propõe a leitura de “Cinquenta Tons de Cinza” no clube do livro. Dirigido por Bill Holderman, a comédia conta com Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen no elenco e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.