Criado em 1921 para vender casas na recém-inaugurada área de Hollywoodland, o letreiro perdeu o sufixo com o tempo e tornou-se um dos maiores pontos turísticos de Los Angeles, representativo de uma indústria cinematográfica também conhecida como Hollywood.

Como esperado em qualquer grande cidade com expressivo fluxo de turistas, a presença da palavra HOLLYWOD no alto de uma colina provoca congestionamentos e problemas de estacionamento nas áreas ao redor. Com essa argumentação, a Warner Bros. apresentou a proposta da construção do Hollywood Skyway, um bondinho elétrico que sairia dos arredores do seu estúdio, em Burbank, e passaria pelo topo do letreiro, em um passeio que duraria seis minutos.

Obviamente, a ação consiste em uma estratégia de expansão do número de visitas ao seu complexo, que já tem uma programação de quatro horas para visitantes. Segundo o site Deadline, o custo da construção ficaria em torno de 100 milhões de dólares e seria integralmente assumido pela Warner Bros.

Ainda que teoricamente benéfico ao trânsito, há de se calcular o impacto ambiental da obra e, consequentemente, como estes podem ser minimizados. Devido a problemas similares, propostas foram descartadas anteriormente pelas autoridades da cidade de Los Angeles. O projeto do estúdio de cinema encontra-se em fase de concepção e, por isso, ainda não tem previsão de lançamento.

 

Fonte: Deadline

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS